segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Lideranças comunitárias participam de encontro com prefeito e secretários no Petrópolis

Com este encontro encerra-se o ciclo de reuniões contemplando todas as áreas da cidade  
O prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese, e todos os secretários municipais participaram na manhã desta segunda-feira (2), da última rodada de reuniões com os representantes de associações de moradores de Lages. A atual dinâmica foi estabelecida no início do ano, através da Secretaria de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários, com o apoio da União das Associações de Moradores, com o propósito de estabelecer um canal direto de comunicação entre a prefeitura e as lideranças dos bairros. “Encerrado este ciclo, Município e União irão avaliar se este modelo atende às expectativas da comunidade”, aponta o prefeito Antonio Ceron.
“Diariamente recebemos as demandas dos presidentes através dos ofícios, que são respondidos, após o encaminhamento às secretarias responsáveis. A reunião é o momento de efetivar essa aproximação, tornar os presidentes protagonistas do processo”, destaca a secretária de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários, Marli Nacif. Ela também antecipou, durante a reunião, que com esse mesmo intuito os representantes dos bairros também serão chamados para discutir, juntamente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a programação do Natal Felicidade, que será ampliada para acontecer em nove regiões da cidade, com atrações locais.
Entre as manifestações, os principais temas apresentados foram nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. Além de explicar o contexto e a situação de determinadas obras, foram apresentados as soluções e encaminhamentos dos pedidos.
Na reunião, que aconteceu no salão de festas da igreja católica do bairro Petrópolis, foram convidados os presidentes que compreendem a região 3 - Caroba, Santa Mônica, Santa Cândida, Bela Vista, Promorar, Salto Caveiras, Morro do Posto, Petrópolis, Frei Rogério, Beatriz, Gralha Azul, Vila Comboni e Várzea (foi aberta uma exceção, atendendo um pedido do representante do bairro). Já os representantes dos bairros Boqueirão, São Francisco, São Paulo, Vista Alegre, Ipiranga, Bom Jesus, São Pedro e Guadalupe não comparecerem à reunião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...