quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Lojistas preparam estabelecimentos para incrementar movimentação durante os Jogos Abertos

O “espírito” dos Jasc deverá tomar conta não somente do aspecto comercial e econômico da cidade, mas no sentido social e de união

Lages está prestes a sediar a maior competição poliesportiva do Estado, a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), e a 16 dias do início das disputas, que acontecerão de 3 a 11 de novembro, comerciantes se preparam e recebem orientações sobre os preparativos estruturais e de atendimento para receber mais de 7.500 pessoas durante os nove dias, entre atletas, corpo técnico, dirigentes, familiares e amigos.
A prefeitura de Lages providenciou cartazes institucionais a serem fixados em pontos estratégicos de visualização, como lojas e escolas. Em torno de 350 serão colocados em estabelecimentos comerciais e da indústria. Uma carta de recomendação com orientações será enviada aos comerciantes, além de feitas alterações no site da CDL e nas páginas da entidade nas redes sociais, como Facebook, com foco nos Jasc, e disponibilizadas peças de marketing aos associados, gerando interação. O Lages Garden Shopping também estará inserido.
Em Lages, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) conta com 1.200 associados. Do varejo são 52% do total. Os espaços gastronômicos passam de 110. Nestes locais há mais de 20 mil empresários e colaboradores.

Nove dias atípicos

A CDL acredita que haverá um incremento quantitativo nas vendas diante da circulação de milhares de pessoas nas lojas de roupas, calçados e presentes, bares, lanchonetes, restaurantes e hotéis. Como o evento é formado por atletas jovens, a ideia é atraí-los para o comércio e consumo nas horas de folga através das redes sociais. Transcorrido o evento esportivo será possível realizar uma pesquisa que aponte a oscilação de volume de vendas e faturamento entre 2017 e o mesmo período em 2016. Lages está preparada para atender a demanda e com segmentos diversificados. Para capacitar os profissionais a CDL tem oferecido cursos constantemente.
O diretor executivo da CDL, Jhonathan Roberto Silva, antecipa que já houve conversa com os empresários no sentido de se inteirarem sobre os Jogos Abertos, além de norteamento para que as vitrines sejam montadas voltadas ao tema. O horário de atendimento aos consumidores será flexível. Atualmente o liberado é das 7h às 21h. “Não iremos sugerir horário específico para os Jasc, mas sim atendimento diferenciado e envolvimento com o evento, principalmente das empresas relacionadas a artigos esportivos”, pontua o diretor executivo.
Nesta terça-feira (17 de outubro), na reunião da diretoria da CDL, foi discutido sobre a viabilidade de campanha especial e/ou promoções. Na ocasião foi apresentada pesquisa da visão do consumidor acerca do atendimento, fachada de loja, entre outros. Será sugerido, através de comunicado, que individualmente possa ser lançada campanhas e/ou promoções alusivas aos Jogos, uma vez que uma mobilização macro demanda custos e alta adesão.

Novos encontros


Um encontro do Núcleo Gastronômico aconteceu na manhã desta quarta (18 de outubro), quando foi fomentado o engajamento e reivindicado o fortalecimento da parceria na divulgação dos Jogos. Na quinta (19), às 8h, o mesmo ocorrerá em um café da manhã com os associados, ambos na sede da CDL. “Os comerciantes precisam aproveitar esta data, no intervalo após Dia das Crianças e antes do Natal, para mostrar algo diferente e conquistar esta clientela formada por novas pessoas, que voltem as suas cidades com boas impressões para falar de Lages”, conclui o diretor executivo. Na ordem decrescente de volume de vendas do comércio local estão Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia dos Pais e Dia dos Namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...