terça-feira, 10 de outubro de 2017

Prefeitura e Governo de SC começam a discutir os trâmites para a derrubada do prédio

Prefeito Antonio Ceron e secretário João Alberto Duarte tiveram nesta terça-feira, 10 de outubro, o primeiro encontro para avaliar as questões jurídicas, burocráticas e financeiras após o caso encerrado na Justiça

Menos de uma semana após ser notificada oficialmente sobre o encerramento do caso na Justiça, a Prefeitura de Lages deu início ao processo de demolição do antigo Colégio Aristiliano Ramoscom vistas à revitalização do centro da cidade.
Nesta terça-feira, dia 10 de outubro, o prefeito Antonio Ceron e o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), João Alberto Duarte, tiveram o primeiro encontro para avaliar as questões jurídicas, burocráticas e financeiras que envolvem a derrubada do prédio, localizado no calçadão da Praça João Costa.
Num primeiro momento, a principal hipótese cogitada é a de doação do imóvel do Estado ao município. Para isso, porém, seria necessário aprovar uma lei na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e publicar o ato ainda em 2017, já que em 2018 a prática será vedada por ser ano eleitoral.
Ainda na reunião desta terça-feira, o prefeito Ceron telefonou para o secretário de Estado da Administração, Milton Martini, e pediu agilidade no que compete à pasta, responsável pelos processos de doações.
Nos próximos dias o assunto será pauta de uma reunião com o governador Raimundo Colombo. Enquanto isso, os técnicos da Prefeitura e do Governo estudam as alternativas mais rápidas, baratas e legais para providenciar a demolição o mais rápido possível.

“O processo estava enrolado há quatro anos, e nós já conseguimos resolver a ponto de vislumbrar o início das obras de revitalização do centro da cidade”, comemora o prefeito Antonio Ceron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...