quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Crianças recebem brinquedos de presente

O papai-noel ainda não chegou, mas muitas crianças já foram presenteadas durante uma festa na sede do Pinheirinho
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação coordenou, na manhã desta quinta-feira (30 de novembro) o trabalho de doação de três mil brinquedos feito por um metalúrgico aposentado para crianças de Lages. A doação ocorreu na sede social Pinheirinho, no bairro São Paulo.
A diretora de Proteção Social Básica, da Secretaria da Assistência Social, Neuzete Schmidt Henrique, disse que para esta ação houve a necessidade de engajamento de equipes de servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e da própria secretaria. “Além dos três mil brinquedos elas receberam lanche. São crianças dos abrigos municipais, de algumas creches, e muitas delas oriundas de famílias cadastradas pelos CRAS, nos bairros de Lages”, fala Neuzete.
O benfeitor, Luiz Carlos da Costa, também conhecido por Luizão, reside na cidade de Timbó (SC) e foi ele mesmo que entrou em contato com o secretário da Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, propondo que a prefeitura de Lages fosse parceira nesta ação, a qual ele promove todos os anos, desde 1991, sempre em uma cidade diferente.
Luizão de 76 anos de idade, casado, pai de cinco filhos, fabrica os próprios brinquedos que doa para as crianças, no período pré-natalino. Ele conta que faz isso porque veio de uma família muito pobre, tendo sido adotado por um casal, quando tinha apenas cinco anos de idade. “Sei muito bem o que é a alegria de uma criança quando ela recebe um brinquedo de presente. A ideia desta doação eu tive durante uma pescaria com um grupo de amigos. Disse a eles, então, que gostaria de fazer algo importante e pouco comum, e cheguei à conclusão de que ajudar as crianças seria muito gratificante para mim”, falou.

Luizão conta que fabrica cerca de cinco mil brinquedos por ano. “Tenho uma pequena marcenaria e conto com a ajuda de apenas um adolescente. Recebo doação de madeira, de empresários, e o restante do material necessário para a confecção dos brinquedos eu mesmo me encarrego de comprar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...