segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Genética bovina de ponta no último leilão do ano


O Parque Conta Dinheiro, em Lages, realiza no próximo sábado, 18, o último leilão de 2017

Lages – 13/11/2017 - A Associação Rural de Lages tem programada para o próximo sábado, 18, a partir das 14 horas, a abertura da Feira de Gado Geral que fecha o cronograma de leilões deste ano, no Parque Conta Dinheiro. Entre 300 e 400 animais deverão estar na pista de arremates José Arruda Ramos. A quantidade não será grande, mas a qualidade segue sendo o que mais conta, conforme bem disse o presidente da entidade rural, Márcio Pamplona. Segundo explica, no evento de negócios, estarão animais selecionados e de alto padrão racial. “Trata-se de mais uma oportunidade aos criadores adquirirem também reprodutores que vêm sendo valorizados em todos os leilões, inclusive, os particulares”, reforça Pamplona.

O fato de ser o último leilão do ano só aumenta a expectativa de que haja pista limpa. Por outro lado, a valorização dos animais tem se mantido regular. Os preços médios tiveram pouca oscilação durante o ano. O destaque fica exatamente para os reprodutores que tiveram valorização acima dos preços praticados em 2016, e mantiveram os negócios aquecidos, com a certeza de liquidez a cada leilão. Márcio Pamplona explica que, pelo histórico da Expolages e pelos leilões particulares, ficou evidenciada a confiança do produtor em seguir investindo na pecuária, embora o resultado das novas aquisições sejam sentidas no rebanho daqui há dois anos, quando começam a nascer os bezerros. “Lá por 2020 ou 21, é que estes animais estarão terminados e prontos para o abate. O investimento feito agora, portanto, leva de três a quatro anos para se tornar produto no mercado”, concluiu o dirigente rural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...