quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Prefeito Ceron recebe medalha Bandeirante Correia Pinto

A homenagem foi realizada pela Câmara de Vereadores para marcar os 251 de fundação do município
No dia do aniversário de Lages, o prefeito Antonio Ceron foi um dos homenageados da sessão solene da Câmara de Vereadores. Juntamente com o governador Raimundo Colombo e a  atleta Maycon, Ceron recebeu a Comenda Bandeirante Correia Pinto. O mérito, instituído através da Lei 177/1971, é a mais importante condecoração do município.
“Divido essa homenagem com todos os ex-prefeitos que já administraram Lages ao longo destes 251 anos de fundação da cidade”, apontou Ceron em sua fala, destacando ainda o privilégio e a responsabilidade de governar a maior cidade da Serra Catarinense. “Os problemas existem, mas não podemos perder a esperança de fazer o melhor na busca por justiça social e promoção de oportunidades”, reiterou.
A homenagem que aconteceu no anfiteatro da Escola Godofim Nunes de Souza, no bairro da Penha, contou com a presença de inúmeras autoridades e convidados. Entre eles, as crianças que integram o Coral da Escola de Artes e do projeto Lages Melhor, cantaram o Hino Nacional Brasileiro. Destaque também para o estudante Lucas Eduardo da Luz, da Escola Mutirão, que interpretou o Hino de Lages.
Durante a sessão, a vereadora e presidente do legislativo, Aida Hoffer, entregou ao prefeito o cheque no valor de R$ 1,870 milhão, referente ao montante economizado pela Câmara de Vereadores em 2017. Juntamente com o cheque, ela apresentou uma relação de pedidos para que sejam utilizados os recursos, como na compra de camisetas do uniforme escolar da rede municipal; dois ônibus para o transporte de estudantes; construção de dez casas destruídas por incêndio; realização de cirurgias de adenoide em crianças; compra de kits esportivos para esportes de base e ampliação e reforma de unidades escolares.
 Estado viabiliza implantação da Rede de Fibra Ótica em Lages

Ainda durante a homenagem do aniversário dos 251 anos do Município, o governador Raimundo Colombo, através do Centro de Informática do Estado (Ciasc), assinou a ordem de serviço no valor de R$ 2,6 milhões, para implantação da rede de fibra ótica em Lages. Serão executados 110 km de rede, para atender e conectar 81 pontos em escolas municipais, estaduais e demais órgãos públicos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...