segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Equipe realiza Trabalho do Projeto Técnico Social das obras do Complexo Araucária e Av. Ponte Grande

O trabalho do Plantão Técnico Social prevê também a mobilização entre os órgãos competentes para o repasse das demandas trazidas pelos moradores
Diariamente as Equipes do Técnico Social (PTTS), composta por assistentes sociais, estão realizando atendimentos constantes à população que está inserida no conjunto de obras dos projetos do Complexo Araucária e também da Avenida Ponte Grande. Esta iniciativa incide devido à necessidade em repassar informações aos moradores sobre o prosseguimento das obras e serviços nestes locais.
A sala de atendimento está localizada em área anexa à Padaria da Prefeitura, em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro Universitário. Entre as intervenções estão: reuniões entre as equipes para socializar informações pertencentes às famílias, atendimento no Plantão Social de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 18 horas. Outra forma de atender a população que será contemplada com esses projetos se dá por meio da entrega de materiais informativos nas residências. Um exemplo são as orientações gerais caso haja a falta de alguma documentação em relação aos contratos do aluguel social.
Outra metodologia utilizada como intervenção, através da equipe técnica, é um instrumento de coleta de dados onde são registradas as reclamações recebidas das famílias. Isso possibilita aos moradores os registros de seus relatos, bem como de suas percepções sobre a efetividade e os benefícios que o projeto propiciará às pessoas.

O trabalho do Plantão Técnico Social prevê também a mobilização entre os órgãos competentes para o repasse das demandas trazidas pelos moradores, além de registrá-los em relatórios que são enviados mensalmente para a técnica Social responsável pelo projeto. Esta ação é respaldada pela Prefeitura em parceria com a engenharia da Construtora STC Terraplanagem, Semasa e Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...