segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Lages é noticia de novo no G1

Mesmo com sistema de segurança, escola pública de Lages é invadida 5 vezes em menos de 20 dias

Prejuízo chega a R$ 3 mil com danos na estrutura, furto de computadores e monitores.

Por G1 SC
 

Escola em Lages foi alvo de furtos e vandalismo  (Foto: Luis Anderson Antunes/Divulgação)Escola em Lages foi alvo de furtos e vandalismo  (Foto: Luis Anderson Antunes/Divulgação)
Escola em Lages foi alvo de furtos e vandalismo (Foto: Luis Anderson Antunes/Divulgação)
Uma escola estadual de Lages, na Serra catarinense, foi invadida cinco vezes em menos de 20 dias durante as férias escolas neste mês de janeiro. A última invasão foi na manhã de sábado (20). Nenhum suspeito foi detido.
Segundo a direção da escola, o prejuízo com objetos furtados e danificados ultrapassa R$ 3 mil. A Escola de Educação Básica Professor Armando Ramos de Carvalho fica no bairro Pró Morar. A unidade tem vigilância eletrônica com alarme e câmeras de segurança.
No último arromabamento, os criminosos usaram uma escada e entraram por uma janela. Durante os furtos, além da bugunça e dos objetos retirados, janelas e portas ficam danificadas. Segundo a Gerência Regional de Educação, geralmente as invasões ocorrem de noite.
De acordo com a diretoria da escola, entre os itens furtados estão computadores e monitores.
Suspeitos passaram por janela para invadir escola (Foto: Luis Anderson Antunes/Divulgação)Suspeitos passaram por janela para invadir escola (Foto: Luis Anderson Antunes/Divulgação)
Suspeitos passaram por janela para invadir escola (Foto: Luis Anderson Antunes/Divulgação)

Vigilância não inibe ações

Segundo o gerente regional de Educação, Aloísio Oliveira, outras duas escolas estaduais em Lages também foram alvo de vândalos e furtos nas férias escolares.
Oliveira afirma que fará uma reunião com a empresa responsável pela vigilância das escolas.
A Polícia Militar realizou buscas e ninguém foi detido, mas informou que há suspeitos, sem detalhar o caso. A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Civil.
Portas ficaram tortas e outras foram arrombadas em escola (Foto: Luis Anderson Antunes/Divulgação)Portas ficaram tortas e outras foram arrombadas em escola (Foto: Luis Anderson Antunes/Divulgação)
Portas ficaram tortas e outras foram arrombadas em escola (Foto: Luis Anderson Antunes/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...