Rádio Gazeta On line

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Rede Municipal voltam às aulas


Estudantes da rede municipal de ensino voltam às aulas

O número de matrículas ainda não está fechado, porém, até dezembro de 2017 já estavam matriculados 15.169 crianças e adolescentes

Os mais de 15 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2018, nas unidades escolares da rede municipal de ensino, iniciaram as aulas nesta segunda-feira (5 de fevereiro). Para este novo ano letivo estão matriculados 7.366 alunos na Educação Infantil e 7.803 no Ensino Fundamental. “Estes números poderão aumentar, tendo em vista que ainda não foi fechado o total de alunos matriculados. Novas matrículas poderão ser efetivadas”, salienta a professora Maria Helena Matteucci, do Setor de Educação Permanente, da Secretaria Municipal de Educação.
A rede municipal de ensino é formada atualmente por 32 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), dez Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) - estas localizadas no interior do município (unidades do campo), e mais 77 Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims). Dentre as 32 Emebs está a Escola Municipal de Educação Básica Santa Helena, no bairro Copacabana, onde estão matriculados cerca de 700 alunos, do 1º ao 9º ano. De acordo com o calendário escolar, o último dia letivo de 2018 será em 14 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário