quarta-feira, 21 de março de 2018

Carnês do IPTU 2018 são postados nos Correios


Entrega aos contribuintes inicia nesta quarta-feira, 21 de março. Os carteiros só não entregam carnês de imóveis com endereço inexistente ou incompleto
Os 90 mil carnês do IPTU 2018 estão sendo postados na agência dos Correios Carlos Jofre, no Centro da Cidade, e dali são diretamente enviados para o centro de distribuição dos Correios para a entrega, pelos carteiros, aos contribuintes.
No primeiro dia de postagem, a Prefeitura entregou à agência Carlos Jofre 5.600 carnês. A postagem iniciou na terça-feira, 20 de março, e a previsão é de que até o dia 31 deste mês os Correios tenham concluído a entrega nos domicílios cadastrados na Secretaria Municipal de Planejamento e Obras (Seplan).
“Aqueles contribuintes que têm imóveis com endereço incompleto ou inexistente já podem, desde hoje, procurar os carnês diretamente no Seplan ou então no Balcão de Atendimento, na Prefeitura, onde poderão retirar a segunda via. Nestes casos, de problemas com o endereço, os Correios não farão a entrega”, afirma o secretário municipal de Administração e Finanças, Antônio César Arruda.
Ao todo cerca de 30% dos imóveis cadastrados no Seplan têm endereço incompleto. “A atualização dos endereços dos imóveis está evoluindo a cada ano que passa. Hoje 70% do imóveis já têm a identificação postal (endereço) completa”, observa o diretor de cadastro de imóveis, Clodoveu Righez. “A nossa meta é chegar a 100% de identificação de enderenço, pois assim todos os contribuintes receberão os carnês do IPTU através dos Correios”, fala Righez.
Previsão de Arrecadação - Pelo histórico dos últimos anos, o valor arrecadado, anualmente, com o IPTU alcança a média de R$ 10 milhões, de um total de R$ 20 milhões devidos (lançado para cobrança).
Descontos Especiais para Pagamento à Vista– A Prefeitura de Lages determina os seguintes prazos para pagamento à vista do IPTU 2018: Até dia 13 abril (com desconto de 11% do valor devido); até dia 20 de abril (desconto de 9%); até dia 27 de abril (desconto de 7%).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...