quarta-feira, 28 de março de 2018

Prefeito Ceron pede agilidade aos vereadores em relação a revisão do Plano Diretor Municipal




“Espero que as entidades e instituições, a exemplo da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, sejam ouvidas pelos senhores, sempre em busca do que for melhor para Lages.” - Antonio Ceron
Durante reunião com os vereadores, nesta segunda-feira (26 de março), na prefeitura, o prefeito Antonio Ceron pediu atenção especial para o Projeto de Lei da Revisão do Plano Diretor do Município de Lages que tramita no Legislativo desde o final de 2017. Elaborado pelo Executivo, depois da realização de uma série de audiências públicas organizadas por equipe técnica da prefeitura e com participação popular, o plano de revisão está agora nas mãos dos vereadores para a devida aprovação.
“Peço a todos os vereadores que analisem bem esta matéria, pois o que for aprovado será seguido à risca. Espero que as entidades e instituições, a exemplo da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, sejam ouvidas pelos senhores, sempre em busca do que for melhor para Lages”, salientou Ceron.
Basicamente, o Plano Diretor, revisado periodicamente, é uma Lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação do território urbano e rural do município. Este instrumento legal interfere diretamente na vida dos cidadãos e munícipes, na medida em que analisa características físicas, atividades socioeconômicas predominantes e as vocações da cidade, além dos problemas e potencialidades. É o conjunto de regras básicas que determina o que pode e o que não pode ser feito com relação às obras e uso geral do solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...