quarta-feira, 25 de abril de 2018

Campanha de doação para os Fundos Especiais da Assistência Social terminam na próxima segunda-feira

Recursos são destinados a projetos em benefício da comunidade em situação de extrema necessidade

O diretor de Controle e Gestão de Fundos Especiais da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Valdir Gobbi, salienta que os profissionais contabilistas e comunidade em geral terão até a próxima segunda-feira, 30 de abril, para fazer doação para os Fundos Especiais de Assistência Social através da dedução do Imposto de Renda devido, tanto para pessoas físicas, como para as jurídicas.
O percentual para as doações das pessoas físicas é de 3% e 1% (Fundo da Infância e Adolescência e da Pessoa Idosa - FIA) do imposto devido, calculado diretamente na declaração. Já para as pessoas jurídicas, a doação poderá ser de 1%. “Nossa intenção é que os contadores possam informar seus clientes sobre esta possibilidade de se favorecer pelos incentivos fiscais previstos em Lei, deixando na nossa cidade o percentual descontado através do valor doado”, explica o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos.
Após receber as doações, os Conselhos Municipais de Direitos estabelecem quais as prioridades a serem executadas no exercício. Através de Edital de Chamamento Público convidam as entidades a apresentarem projetos em benefício da comunidade em situação de extrema necessidade. “Na condição de cidadão, fale com o seu contador, manifestando a sua vontade em participar. No ato do depósito identifique o fundo de destino, o nome, CPF ou CNPJ do depositante”, explica Valdir Gobbi.

Confira os números das contas bancárias para as doações:

FUNDO Comid - IDOSO - CNPJ. 20.638.289/0001-86
BANCO DO BRASIL - AG. 307-7 CC. 60.005-9 - Comid

FUNDO FIA - CNPJ - 18.982.039/0001-17
BANCODO BRASIL - AG. 307-7 - CC. 55.437-5 - CMDCA
BANCO ITAÚ - AG. 0216 - CC. 44.090-9 - CMDCA

Mais informações sobre as doações através do telefone 3226 3934.
Foto Valdir Gobbi: Daniel Costa
Imagem Arte: Divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário