Rádio Gazeta On line

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Dez equipes atendem demanda de serviços de limpeza por toda a cidade



São trabalhos rotineiros executados em sistema de rodízio, pela Secretaria do Meio Ambiente

Ao todo, dez equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente atuam diariamente no Centro e nos bairros de Lages na limpeza de ruas, avenidas e praças. Os serviços executados são de capina, roçadas, varrição, limpeza de valas e conservação geral das praças, parques infantis e academias ao ar livre.
“Esse trabalho básico de manutenção e conservação de ruas, avenidas e áreas públicas é rotineiro e atende a maior demanda, em cada área da cidade. Os trabalhos são executados em sistema de rodízio”, salienta o secretário municipal Euclides Mecabô (Tchá Tchá).
Implantação de lixeiras em três Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) e três abrigos de passageiros também foram serviços executados pela Secretaria de Serviços Públicos ao longo da semana. As lixeiras são confeccionadas na serralheria da prefeitura, utilizando-se material reaproveitado de prédios públicos demolidos, a exemplo do prédio do antigo do Colégio Aristiliano Ramos.
O secretário anunciou, para a próxima semana, o início do plantio das novas mudas de flores (espécies de inverno) - amor-perfeito, boca de leão, petúnia, repolho ornamental, calêndula e cravo. “São mudas produzidas no Horto Municipal das Flores. Cerca de 30 mil mudas que estão germinando nos canteiros do Horto e logo poderão ser plantadas em vários pontos da cidade”, conclui Tchá Tchá.
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário