terça-feira, 3 de abril de 2018

Lages Minha Terra”


Moradores do Gralha Azul assinam as primeiras escrituras concedidas pela Prefeitura
O prefeito Antonio Ceron fez questão de acompanhar cada um dos 72 beneficiários durante o ato de assinatura
A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou nesta segunda-feira (2 de abril), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras VIII) do loteamento Gralha Azul, o ato de assinatura das primeiras escrituras concedidas pelo Programa de Regularização Fundiária “Lages Minha Terra” para os 72 moradores das quadras A, B, C e D.  
Em noite de alegria e ansiedade, o primeiro morador chamado foi Alcides de Moura, de 57 anos, autônomo, residente do Gralha Azul há 12 anos. Ele comenta que a Administração Municipal está de parabéns. “A partir de agora, além da tranquilidade, já posso fazer planos para o futuro”, disse.
Além dos 17 anos aguardando este dia, Denise Bento da Silva de Camargo, 51 anos, dona de casa, ainda se equivocou com o horário do início do ato de assinatura e chegou no auditório do Cras bem cedo, às 17h. “Para falar a verdade não tinha tantas expectativas. Essa foi uma surpresa boa, um verdadeiro presente”, destacou.
O coordenador do Programa, Paulo da Paixão Borges de Andrade, explicou que entre os dias 3 e 6 de abril, os demais beneficiários deverão assinar suas escrituras no mesmo local e horário. Na terça-feira (3), 54 moradores das quadras E, F, G e H. Quarta-feira, 69 moradores das quadras I, J, K e L. Quinta-feira, 56 moradores das quadras M, N e O. E por fim, na sexta-feira (6), 66 moradores das quadras P e Q. Ao todo, serão 317 escrituras emitidas de forma gratuita e o programa deverá contemplar mais de 3 mil famílias. A entrega oficial destas escrituras acontecerá no Teatro Marajoara, às 19h30, no dia 19 de abril.
O prefeito Antonio Ceron ressaltou que o Gralha Azul foi o primeiro local escolhido como forma de homenagem pelos 21 anos do loteamento. “Um compromisso assumido que está saindo do papel e beneficiando as famílias que esperavam por esse documento há muito tempo. Apesar de tantas iniciativas, nos 251 anos de Lages, é a primeira vez que isso está sendo feito”.    
O secretário de Assistência Social e Habitação de Lages, Samuel Ramos, expressou palavras de gratidão ao prefeito Antonio Ceron pelo apoio e confiança na execução das atividades do Programa. “Nos últimos 12 meses, lançamos cerca de seis programas novos. Um deles é o Regularização Fundiária. Muito se falou, mas nada foi feito. E dessa vez, conseguimos colocá-lo em prática. É um trabalho muito árduo e difícil, mas é o sonho de várias pessoas e proporcionará maior dignidade para as famílias.”.
Da mesma forma, a presidente da Associação dos Moradores do Gralha Azul, Samara Garcia de Souza, manifestou entusiasmo com esse momento histórico para o município. “Nossa comunidade está mais tranquila e consciente que é proprietária do seu imóvel, seja da pequena ou grande casa que construiu com muito esforço. Esse ato permanecerá marcado nos 21 anos do bairro”, salientou emocionada.
Fotos: Henrique Vivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...