quinta-feira, 26 de abril de 2018

Moradores do loteamento Bom Jesus II apresentam projeto para criação da Praça das Castanheiras



A ideia é transformar uma área que possui cerca de dez metros quadrados, localizada no bairro Ipiranga, e que pertence ao Município, em um grande parque público

Uma ideia que beneficie muitas pessoas e um projeto possível de executar. Na prefeitura de Lages as propostas apresentadas pela comunidade têm vez e voz. Na manhã desta quinta-feira (26 de abril), a implantação de uma praça no loteamento Bom Jesus II, no bairro Ipiranga, foi uma das pautas da agenda do prefeito Antonio Ceron. Um projeto paisagístico para a criação da Praça das Castanheiras, elaborado pela própria comunidade, foi apresentado por um grupo de moradores ao prefeito e aos secretários de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, e de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô.
A ideia é transformar uma área que possui cerca de dez metros quadrados, localizada no bairro Ipiranga, e que pertence ao Município, em um grande parque público. “Nossa projeto está pautado no conceito de sustentabilidade. Queremos criar um espaço que possibilite lazer e atividades saudáveis, como caminhadas e prática de esportes”, explicou Kareen Cristina Zanela Diener, responsável pela elaboração do projeto paisagístico do projeto. “Hoje as crianças brincam no meio da rua e disputam espaço com os carros”, completou o morador Alexandre dos Santos Martins. Além do projeto paisagístico, o grupo também produziu um vídeo para apresentar o conceito do espaço que também prevê ilhas flutuantes, com plantas de filtragem biodinâmica, para recomposição do curso da água.
“A ideia é excelente. Precisamos de mais envolvimento das pessoas”, elogiou o prefeito Ceron ao final do encontro, solicitando o levantamento da documentação da área para o início dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...