quarta-feira, 4 de abril de 2018

Prefeitura prepara novidades para reinaugurar Casa do Artesão nesta sexta-feira


O local terá duas linhas de atuação: oficinas de artesanato em dois turnos e comercialização de produtos regionais devidamente certificados
Em gestão compartilhada entre a Secretaria de Assistência Social e Habitação e Fundação Cultural de Lages (FCL), nesta sexta-feira (6 de abril) às 10h, será reinaugurada a Casa do Artesão. Localizada ao lado do prédio da FCL, na Rua Benjamin Constant, no Centro, o espaço vem passando por uma série de adequações em sua estrutura física para receber os artesãos e melhorar o atendimento ao público.
Segundo a diretora de Inclusão e Cidadania, Sandra Sell Ribeiro, responsável por coordenar as atividades da Casa do Artesão, conforme o pedido do prefeito Antonio Ceron, esse ano foram elaboradas algumas novidades. Serão cerca de sete artesãos, entre homens e mulheres. “Toda renda proveniente da comercialização dos produtos destes profissionais será revertida integralmente para eles. Além do local para expor, também será disponibilizado todo o suporte de gestão”, explica. Ela também menciona que no mesmo local haverá oficinas de artesanato ministradas em dois turnos, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Na segunda-feira, na parte da tarde, oficinas voltadas para a Rede de Combate ao Câncer. Nos demais dias e turnos, as inscrições estarão abertas para formação de turmas na Casa do Artesão a partir da reinauguração.
Segundo o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, o espaço histórico exigia uma série de reparos. “O maior problema era a infiltração, com o suporte da Secretaria de Assistência Social e Habitação, conseguimos trocar todo o telhado com os materiais do Programa Reuso, sem alterar os aspectos originais da casa”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...