terça-feira, 29 de maio de 2018

Defesa Civil acompanha caminhões carregados de leite desde Campos Novos para escolas municipais


Depois de acompanhar caminhões-tanque com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha, para os hospitais Nossa Senhora dos Prazeres e Tereza Ramos, sendo que os veículos estavam retidos em pontos de paralisação de caminhoneiros a aproximadamente 110 quilômetros de Lages, a Defesa Civil municipal fez um novo trabalho, desta vez para o transporte de 18 mil litros de leite direcionados à merenda dos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) e Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) de Lages.
Os três veículos da empresa APOeste Distribuidora estavam parados em Campos Novos, a cerca de 160 quilômetros de Lages. A viatura da Defesa Civil saiu para a viagem às 7h e retornou a Lages por volta de meio-dia e meia desta terça-feira (29 de maio), com descarregamento das caixas no barracão da merenda no bairro São Cristóvão. O abastecimento pode contribuir para a volta da normalidade do atendimento da Educação na próxima semana. O secretário executivo da Defesa Civil, Jean Felipe de Souza, está à frente dos trabalhos junto aos agentes.
Aulas permanecem suspensas
O Município decidiu, nesta segunda-feira (28 de maio), pelo prolongamento da suspensão das aulas em todas as unidades escolares municipais (Emebs, Ceims e Escolas Municipais de Ensino Fundamental - Emefs), nos dias 29 e 30 de maio. A decisão foi tomada devido à falta de itens essenciais para o atendimento básico, como gás de cozinha, alimentos perecíveis e material de limpeza e higiene. Os itens encontram-se parados nas cidades de Campos Novos, Joaçaba, Curitibanos e Erechim (RS).
Na rede estadual de ensino, conforme definido junto à Gerência Regional de Educação de Lages (Gered), as aulas também estarão suspensas nesta terça e na quarta-feira. Já na sexta-feira (1º de junho) haverá ponto facultativo em função do feriado de Corpus Christi (31 de maio). O retorno das aulas nas redes municipal e estadual deverá acontecer na próxima segunda-feira, 4 de junho.
Fotos: Defesa Civil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...