terça-feira, 29 de maio de 2018

Deputada Zanotto preocupada com a Reforma Tributária que não sai


Caminhoneiros: Carmen Zanotto pede urgência na aprovação da reforma tributária

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) em pronunciamento da tribuna da Câmara, na noite de segunda-feira (28), pediu urgência na aprovação da reforma tributária. Para ela, a paralisação de nove dias dos caminhoneiros acende a “luz vermelha” do que está por vir. A parlamentar disse que o apoio da população ao movimento reforça a necessidade de o Congresso Nacional aprofundar o debate sobre a questão.
“Aquilo que era possível o governo fazer, ele fez. Agora, nós precisamos cumprir a nossa parte. Será que é ainda é sustentável mantermos uma carga tributária, cuja média dos tributos que são pagos neste País é 36% do nosso PIB?”, indagou.
Na avaliação da parlamentar, o problema vai além da redução do preço do óleo diesel. “Esta solução é apenas uma medida de urgência para minimizar essa crise tão violenta de paralisação geral dos caminhoneiros. A revisão da carga tributária não pode mais esperar”, alertou.
Eixo suspenso
Carmen Zanotto reclamou ainda do descumprimento da parte de alguns estados e municípios da lei federal que prevê desconto no pedágio para caminhões que trafegam com o eixo suspenso, ou seja, sem cargas. A regra está prevista na Lei dos Caminhoneiros. A isenção da cobrança sobre o eixo suspenso é uma das principais reivindicações dos caminhoneiros. “É frustrante estados e municípios descumpriam a legislação, apesar de todo o esforço desta Casa para aprovarmos a lei”, ressaltou Carmen Zanotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...