sexta-feira, 25 de maio de 2018

Voos por instrumentos são liberados no aeroporto de Lages


A medida tem efeito imediato, e qualquer avião já pode operar com o auxílio dos equipamentos
Uma notícia aguardada há mais de dois meses acaba de chegar a Lages. Na tarde desta sexta-feira, dia 25, o prefeito Antonio Ceron recebeu um telefonema do coronel aviador Marcos Kentaro Adachi, comandante do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 2), da Força Aérea Brasileira, confirmando a liberação do aeroporto da cidade para voos por instrumento. A medida tem efeito imediato, e qualquer avião já pode operar com o auxílio dos equipamentos.
A liberação da Aeronáutica é resultado de uma reunião realizada no último dia 7, no gabinete do prefeito, quando foram elencadas as 36 não conformidades que impediam os voos por instrumento e causavam grande transtorno aos usuários dos voos.
Na ocasião, o prefeito determinou à Infracea, empresa responsável pela administração do aeroporto, que providenciasse todas as correções com a máxima urgência. Nesta semana, os militares do Cindacta vistoriaram o aeroporto. E após grande expectativa, a boa notícia veio na tarde desta sexta-feira.
Foto: Greik Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...