terça-feira, 26 de junho de 2018

Bancada do PPS na Câmara ajuda aprovar projeto que readmite micro e pequena empresas no Supersimples


Bancada do PPS na Câmara ajuda aprovar projeto que readmite micro e pequena empresas no Supersimples
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite de segunda-feira (25), por 271 votos, Projeto de Lei Complementar (PLP 500/2018) que permite a readmissão de empresas, que foram excluídas em 2018, ao Simples Nacional (Supersimples). O projeto será encaminhado à apreciação do Senado Federal.
Depois da regulamentação da nova lei, as micro e pequenas empresas poderão ter direito a aderir ao parcelamento de dívidas tributárias.
Ao encaminhar o voto favorável da bancada, a vice-líder do PPS, deputada federal Carmen Zanotto (SC), destacou a importância da aprovação do projeto para a economia nacional.
“Este projeto é muito importante porque contribui para a criação de emprego e renda nos mais de cinco mil municípios brasileiros, principalmente nas pequenas cidades. A maioria desse segmento econômico é formada por mulheres microempreendedoras. A readmissão dessas empresas no Supersimples é mais que justa”, defendeu Carmen, que integra a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa.
A proposta beneficia mais de 400 mil micro e pequenos empreendedores.
De acordo com o texto, para retornarem ao Simples Nacional os interessados deverão aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pert-SN).
Veto
O parcelamento de dívidas decorreu da derrubada do veto presidencial total ao Projeto de Lei Complementar (PLP 171/2015), em abril deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...