segunda-feira, 25 de junho de 2018

Passarela em Lages no Distrito de Índios na Br 282


Passarela do Distrito dos Índios está em fase final de instalação



A Passarela localizada na BR-282 no KM 206,5 da localidade de Índios em Lages está em fase final de instalação. No fim de semana foram instaladas as grades e no próximo sábado será colocada a cobertura. Posteriormente será feita a rampa de acesso.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores de Índios, Carla Machado, a passarela fará novamente a ligação entre a comunidade que ficou isolada com a criação da BR-282.

“Sentimos que a comunidade ficou isolada e uma parte acabou sofrendo êxodo rural, agora a reivindicação da comunidade está sendo atendida e nenhuma família ficará separada dos serviços sociais. Irá melhorar o acesso a unidade de saúde e também a escola. Além disso, dará mais segurança aos pedestres, pois há muitos idosos que vivem aqui e que realizam o trajeto a pé”, ressalta Carla.

Atualmente cerca de 50 famílias moram no distrito de Índios.

No total serão construídas cinco passarelas ao longo da rodovia. Além da passarela dos Índios será instalada uma no Bairro bates (Km 216,0), na Rua Campos Salles (km 217,4), no Bairro Frei Rogério/Passo Fundo (km 218,8) e nos Bairros São Francisco/São Paulo (km 220,9). O valor total da obra é de R$ 5,7 milhões.

Para a deputada federal Carmen Zanotto (PPS), que esteve por diversas vezes no DNIT em Brasília cobrando uma solução para a construção das passarelas, essa é uma conquista de todas as lideranças de Lages e comunidade. 

“Fomos incansáveis até conseguirmos que o processo de licitação acontece, a assinatura da ordem de serviço que foi realizada no ano passado e agora a instalação da primeira passarela. Continuarei cobrando junto ao DNIT para que o cronograma seja respeitado e para que em breve possamos dar mais segurança a toda população que utilizada a rodovia”, destaca a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...