segunda-feira, 16 de julho de 2018

Amim faz lançamento ao governo do estado em Nova Itaberaba



Lançamento no Oeste: “SC merece aquilo e aqueles que são melhores”, diz Amin
Encontro foi neste sábado (14) em Nova Itaberaba


Em um momento que o político não é mais visto como sinônimo de trabalho e compromisso, os Progressistas afirmaram e demonstraram que pode ser diferente. Mais de 2 mil pessoas se reuniram em Nova Itaberaba na manhã deste sábado (14) para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Esperidião Amin ao Governo de Santa Catarina.
Como um divisor de águas para Esperidião, o Encontro Macrorregional do partido teve um só pedido: Amin Governador. Ao começar seu discurso, o pré-candidato disse que “Santa Catarina merece aquilo e aqueles que são melhores”. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e simpatizantes da sigla acompanhavam atentamente as palavras de Amin, que se emocionou e chegou a embargar a voz quando falou sobre a sua missão e o que já fez pelo Estado. Foi categórico ao afirmar que, “pessoalmente eu não tenho o direito de negar a Santa Catarina o oferecimento do meu nome, da minha energia, daquilo que eu construí. Eu não fujo, eu não tenho medo.”.
Para encerrar, fez um pedido aos presentes: “permaneçamos unidos com coragem e com fé, porque quem pode fazer o melhor, não deve se esconder, e não tem o direito de se omitir, e não quero que Deus me reserve o destino de fugir da Santa Catarina no momento em que o meu Estado precisa”, finalizou Amin.
Pré-candidatos ao Legislativo
Com a presença de lideranças de mais de 80 municípios do Oeste Catarinense, as pré-candidaturas a deputado estadual de Altair Silva e a deputado federal de Hugo Biehl, também foram lançadas.  Em meio a emoção e muita alegria, os presentes demonstraram profundamente o desejo de ter o trio como candidatos na convenção do partido pré-agendada para o dia 28 de julho.
Em seu pronunciamento, Altair Silva agradeceu a presença de todos que se deslocaram até Nova Itaberaba e destacou o desejo dos Progressistas do Oeste. “O que nos move a cada dia é um sentimento, e esse sentimento está no peito de cada um. Quem está aqui são os Progressistas que tem um amor profundo pelo 11. O Oeste quer, Santa Catarina quer, é Amin Governador”, bradou Altair.
Hugo Biehl deixou claro que está à disposição do partido para concorrer pela região e que também quer ao seu lado Esperidião Amin. “Quem está presente aqui demonstra a força do Partido e a força da caminhada de Esperidião ao Governo do Estado. Todos querem mudança e em Santa Catarina a mudança é Esperidião Amin”, enfatizou. Os também pré-candidatos a deputado federal pelo Progressistas, Dércio Rosa e Vanderlei Canci, também estiveram presentes no evento.
Pronunciamentos
O presidente estadual da sigla, o deputado estadual Silvio Dreveck, marcou presença no evento e reafirmou que “o povo Catarinense que está pedindo, é uma necessidade. Esperidião Amin provou na sua vida pública, da sua capacidade, competência, transparência, zelo do dinheiro público e compromisso com o catarinense. Evidente que queremos Esperidião Amin como governador, mas precisamos fazer um esforço para trazer mais partidos e líderes”.
Todos que usaram da palavra enalteceram a luta diária de Altair Silva, pela manutenção do partido no Oeste e a sua presença constante em todos os municípios da região, mesmo sem estar no exercício do mandato. O prefeito de São José do Cedro, Antônio Plinio De Castro Silva, que também é coordenador geral da pré-campanha de Altair, desejou boa sorte ao amigo e afirmou que está com Altair Silva, Hugo Biehl e Esperidião Amin.
O prefeito de São Carlos, Rudi Miguel Sander, que também é presidente da Associação dos Municípios do Oeste (Amosc) ressaltou a falta de representatividade que o Progressistas tem na capital, assim reforçando a importância da pré-candidatura de Altair. Sander lembrou também quando Esperidião foi governador e retirou o Estado da crise, sem atrasar os salários dos servidores. Para finalizar, requisitou que Amin seja o candidato pelo partido para recuperar Santa Catarina novamente.
O evento foi prestigiado ainda por alguns prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PSD, PSB e PPS da região.
Nova Itaberaba
A cidade, 35 quilômetros distante de Chapecó, foi escolhida por ser a única do Oeste do Estado onde o Progressistas venceu em chapa pura nas eleições de 2016, com o prefeito Marciano Mauro Pagliarini e seu vice-prefeito João Zarychta.
Sobre Esperidião Amim
Amin nasceu na capital catarinense, tem 70 anos e atualmente exerce o terceiro mandato de deputado federal. É advogado, professor universitário, administrador e tem doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
O pré-candidato já foi prefeito de Florianópolis por duas vezes (1975 - 1978 e 1989 - 1990) e governou o estado também por dois mandatos (1983 - 1987 e 1999 - 2002). Amin foi ainda senador entre 1991 e 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...