sexta-feira, 6 de julho de 2018

Deputada Carmen destina recursos a saúde de Lages


Emendas parlamentares serão destinadas para a construção de duas novas Unidades de Saúde em Lages

As estruturas serão construídas para atender os moradores dos bairros Vila Mariza, Caça e Tiro  Vila Nova
O prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese, e a secretária de Saúde Odila Waldrich acompanharam na manhã desta sexta-feira (06 de Julho), um evento promovido pela deputada federal Carmen Zanotto para assinatura de aditivos, indicações para compras de equipamentos para instituições e hospitais de Lages, e entrega do comunicado oficial dos recursos destinados à saúde municipal, no valor de R$ 2.850.000,00, para o ano de 2018.
Em sua fala, o prefeito Antonio Ceron explicou que os recursos, juntamente com uma contrapartida do município, serão investidos na construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (tipo II) para atender os bairros Caça e Tiro e Vila Nova. De acordo com Odila Waldrich, as unidades que já existem nos respectivos bairros são muito pequenas e não comportam mais as demandas. O local onde será construída a nova estrutura ainda está em processo de definição e será anunciada em breve. Parte dos recursos da emenda parlamentar também serão investidos na construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Vila Mariza (tipo II) e na realização de exames de imagem.
Durante o ato, o diretor da instituição, o médico Frederico Manoel Marques, destacou a compra do tomógrafo, através de emendar parlamentar, de autoria da deputada Carmen. O evento realizado no auditório do Hospital Infantil Seara do Bem, com a presença do secretário de Saúde do Estado, Acélio Casagrandre, e de inúmeros prefeitos da Região Serrana, estiveram presentes também o deputado estadual Gabriel Ribeiro; vereador Mauricio Batalha, representando a Câmara de Vereadores de Lages; o reitor da Universidade do Planalto Catarinense, Uniplac, Kaio Henrique Coelho do Amarante; a diretora do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, Beatriz Montemezzo; o diretor do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres Fernando Castanheira; a presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Fernanda Córdova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...