segunda-feira, 30 de julho de 2018

Núcleo de Eventos sugere fiscalização ao consumo de bebidas nas vias públicas

Núcleo de Eventos pede fiscalização da lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas
Garantir a segurança dos frequentadores de bares e casas noturnas de Lages tem sido uma das preocupações dos membros do Núcleo de Eventos da Associação Empresarial de Lages (ACIL). Para tentar evitar transtornos como perturbação da ordem aos arredores dos estabelecimentos, os empresários tem realizado reuniões com representantes de órgãos públicos com a finalidade de alinhar estratégias para diminuir as ocorrências.
Em reunião realizada na sexta feira, 27/07, com o Promotor de Meio Ambiente, Dr. Antonio Junior Brigatti Nascimento, os membros do Núcleo demonstraram sua preocupação com a grande quantidade de jovens que ficam em frente aos bares bebendo. “Na grande maioria das vezes os tumultos são causados por essas pessoas. É preciso haver uma fiscalização mais efetiva da Lei que proíbe o consumo de bebida alcoólica em vias públicas”, comentou Larissa Sandri.
Outro problema apontado por eles é com relação aos menores de idade que também ficam em frente aos bares bebendo. Segundo os empresários essas bebidas não são adquiridas em seus estabelecimentos, eles já chegam com as bebidas. “Nós não vendemos para menores e não deixamos ninguém sair do bar com bebidas, mas muitos supermercados, lojas de conveniências, postos de gasolina não tem este mesmo cuidado”, relatou Larissa. Eles também relataram que, em reunião realizada com representantes da Policia Militar, se propuseram a trabalhar em parceria com a PM, para tentar reduzir o número de ocorrências.
O Promotor sugeriu buscar medidas preventivas como obedecer o horário de funcionamento e disponibilizar segurança externa. Outra sugestão proposta por ele é de realizar uma reunião com representantes de todos os órgãos envolvidos na fiscalização do cumprimento da lei e a realização de uma campanha educativa junto a sociedade. A reunião será realizada com representantes do Policia Militar, Policia Civil, Conselho Tutelar, Procuradoria do Município, ACIL e Ministério Público, em data a ser confirmada pelo Promotor.

Sobre o Núcleo
O Núcleo de Eventos foi reativado recentemente, com o objetivo de estabelecer parcerias saudáveis entre as empresas e profissionais do segmento, buscando a satisfação dos clientes e valorizando a profissionalização e qualificação do mercado.

Fazem parte do núcleo: Galeria Bar, Embaixada Bar, Barba Pub, 747 Pub, Bar Container, Estação Lages. Para informações sobre como participar do núcleo e reuniões basta ligara para 49 3251.6611.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...