sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Rotary abraça campanha da Vacinação contra a pólio e o sarampo em Lages



Rotary abraça campanha da Vacinação contra a pólio e o sarampo em Lages
A meta é vacinar oito mil crianças, independentemente da situação vacinal. Os pais podem aproveitar e atualizar a caderneta de vacinação. 
Até o dia 31 de agosto, todas as crianças de um ano a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a pólio e o sarampo. Em Lages a meta é vacinar oito mil crianças, o que corresponde a 95% da população dessa faixa etária. Para atingir este propósito no munícipio, a campanha coordenada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde ganhou um importante reforço, o apoio e o engajamento dos clubes rotarianos. A entidade que atua mundialmente na prevenção, conscientização e na arrecadação de recursos para pesquisas e fabricação de vacinas, através do o projeto End Pólio Now, se disponibilizou a auxiliar o município para a atingir a meta de vacinação.
Para sensibilizar a comunidade e promover a campanha, uma das primeiras ações do Rotary foi a doação de um novo mascote para as intervenções da Secretaria de Saúde. O novo Zé Gotinha, que vai percorrer a cidade e participar das ações foi entregue nesta semana, em um ato realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, com a presença do prefeito Antonio Ceron, da secretaria Odila Waldrich, da secretaria de Educação Ivana Michaltchuk, da gerente da Vigilância Epidemiológica Sumaia Pucci e membros do Conselho Municipal de Saúde.
Em grande estilo, o novo mascote foi apresentado às crianças da turma do maternal do Centro de Educação Infantil Noé, do bairro Brusque. Símbolo da luta contra a doença, o mascote fez a alegria dos pequenos, que vibraram com a presença do Zé Gotinha. O prefeito Antonio Ceron agradeceu a parceria e o engajamento dos rotarianos em uma ação, que segundo ele, representa atualmente um grande desafio para a saúde pública. “Não podemos permitir o retorno dessas doenças. E saber que contamos com o apoio de uma entidade tão séria e comprometida como o Rotary fará uma grande diferença na nossa campanha”, afirmou Ceron. Além do mascote, o prefeito e a secretária Odila Waldrich receberam camisetas do projeto End Pólio Now do Rotary Lages, para simbolizar a celebração da parceria.
As ações foram apresentadas pelo presidente do Rotary Coral, Paulo Sérgio Oliveira, com a presença dos governadores assistentes do Rotary, Célio Vassen e Luciana Ávila; Maria Alice Baggio, presidente do Rotary Clube Alvorada; Márcia de Souza Alves, presidente do Rotary Clube Catedral; José Carlos Garcia, presidente do Rotary Clube Lages e Cátia Carvalho, presidenteda Comissão do projeto End Pólio Now Lages. Para auxiliar nas ações especificas da campanha do clube, também foi adquirido um outro mascote Zé Gotinha. Cartazes em ônibus e lugares estratégicos, além da distribuição de folders e adesivos com a mensagem “eu me vacinei” também serão distribuídos à população.
Dia D de Vacinação: 18 de Agosto
Os rotarianos também participarão do D da Campanha no dia 18. De acordo com Paulo Sérgio Oliveira, nestes dias os rotarianos farão o acompanhamento e apoio em todas às Unidades de Saúde de Lages, com a visita do mascote Zé Gotinha nas principais Unidades de Saúde, passeio comitiva Zé gotinhas no Shopping e calçadão pela manhã, além da distribuição de adesivos às crianças vacinadas
25 de Agosto: Ação no Calçadão e Pedágio Solidário
Outra grande ação será realizada no dia 25, das 9h às 17h no Calçadão Túlio Fiuza de Carvalho, no centro da cidade. No local será montada uma tenda para vacinação e promoção da campanha, com a presença do Zé Gotinha, distribuição de adesivos e balas, e outras atrações.
Também no sábado, 25 de Agosto, será realizado um Pedágio Solidário, na avenida Belizário, com a Av. Presidente Vargas, das 09h às 17h. A ação identificada com faixas, distribuição de folders e a presença do Zé Gotinhas, terá como objetivo a arrecadação de recursos para a Fundação Rotária, que visa a erradicação da Pólio no mundo.
Zé Gotinha na Maria da Fumaça
No sábado, 11 de Agosto, entre às 9h30 e às 13h30 o Zé Gotinha estará circulando na Estação Ferroviária de Lages, no bairro Ferrovia, para divulgar a campanha.
Atualize sua caderneta de vacinação!
Adultos já vacinados não necessitam realizar a vacina de novo, mas vale lembrar que duas doses são disponibilizadas para todos até 29 anos de idade e uma dose única para aqueles entre 30 e 49 anos. Caso nunca tenha recebido alguma delas, basta ir à unidade de saúde mais próxima e atualizar a caderneta de vacinação. A partir do mês de setembro também será obrigatório apresentar o cartão SUS para receber a vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...