quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Escola de Artes e Lages Melhor apresentam shows de encerramento do ano



Escola de Artes e Lages Melhor apresentam shows de encerramento do ano
Destaque para as apresentações de alunos do Lages Melhor que representam vários bairros da cidade
A Fundação Cultural de Lages (FCL), através da Escola de Artes Elionir Camargo Martins e o Projeto Lages Melhor, executa durante este fim do mês de novembro e início de dezembro uma série de apresentações para os últimos dias de novembro e início de dezembro. O objetivo é apresentar para pais e comunidade, o trabalho desenvolvido na Escola de Artes e nos polos do Projeto Lages Melhor – ação criada pela atual Administração que leva arte e cultura de forma gratuita para diversas comunidades da cidade.
Acordeon, balé, coral, musicalização infantil, teclado, violão, violino, street dance e pintura em tela serão as atrações da extensa programação que compreende o Teatro Municipal Marajoara e o Hall da Fundação Cultural de Lages em um período que iniciou em 22 de novembro e se estende até 6 de dezembro. O workshop de Manequins e Modelos do Professor Amauri Felisberto, que teve suas atividades na Praça do CEU, tem seu encerramento no Lages Garden Shopping no dia 29 de novembro com desfile dos alunos.
A antecipação das apresentações de fim de ano do Lages Melhor e da Escola de Artes se deve a realização do Natal Felicidade onde vários alunos farão parte da programação.
Pequenos artistas de bairros estreiam no Teatro Marajoara
Em 2017, primeiro ano do Projeto Lages Melhor, diversos alunos dos cursos de canto coral já estrearam em apresentações para o grande público. A primeira experiência foi durante a realização do Salão do Livro na Praça Joca Neves e na melhor cerimônia de abertura da história dos Jogos Abertos de Santa Catarina – evento realizado em nossa cidade com o ginásio Jones Minosso lotado.
Com toda essa bagagem e em tão pouco tempo, os mais de 500 inscritos nos cursos de musicalidade e balé do Lages Melhor levaram familiares e vizinhos para o Teatro Municipal Marajoara em dezembro do ano passado. A grande maioria nunca tinha frequentado o teatro nem como espectadores e todos eles estavam lá para serem as estrelas.
Para as apresentações de 2018, a agenda dos representantes das comunidades que recebem o Lages Melhor se divide com as preparações também para o Natal Felicidade. Porém, o primeiro compromisso é em frente às luzes do Teatro Municipal nesta sexta-feira (30 de novembro) e no sábado dia 1º.
Veja a programação das apresentações dos cursos da Escola de Artes e do Projeto Lages Melhor:
Novembro, a partir das 19h30:
26 a 30/11 - Exposição Pintura em tela no hall da FCL;
29/11 – Encerramento do workshop de manequim e modelo Lages Melhor- Lages Garden Shopping;
30/11 - Núcleos do Projeto Lages Melhor: Habitação, Santa Mônica, São Francisco e Coral, Vila Maria, Teatro Marajoara.
Dezembro, Teatro Marajoara, a partir das 19h30:
1º – Núcleos do Projeto Lages Melhor: Vila Maria e Penha;
*03/12- Apresentação dos cursos de técnica vocal, coral, musicalização infantil;
*04/12- Apresentação dos cursos de acordeon, teclado, violão e violino;
*05/12- Apresentação do curso de street dance;
*06/12- Apresentação dos cursos de ballet.
* Ingresso – R$ 5,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...