sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Prefeito Ceron vistoria obras de revitalização do Centro e de reforma e ampliação do Mercado Público


Prefeito Ceron vistoria obras de revitalização do Centro e de reforma e ampliação do Mercado Público

Estas importantes obras de infraestrutura estão em pleno andamento e devem mudar o visual da área central de Lages nos próximos anos

O prefeito Antonio Ceron, acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, e representantes da empresa responsável pelas obras de reforma e ampliação do Mercado Público Municipal e de revitalização do Centro, vistoriaram os serviços que estão sendo executados nestes dois canteiros. No Mercado Público está prevista a ampliação de três espaços, junto a uma praça de alimentação com pequeno auditório e palco para apresentações artísticas e culturais, ocupando antiga área de estacionamento, na parte de trás do histórico prédio.
Parte da cobertura está sendo reconstruída e parte dela permanecerá a mesma que já existe, bem como restaurada e reformada a estrutura interna e externa, sem perder as características arquitetônicas originais. Além dos boxes para a realização da feira tradicional de venda de produtos coloniais, serão instalados restaurante, barbearia, lanchonete, peixaria e casa lotérica. “Esta restauração e ampliação seguem toda a ideia original do projeto vencedor do concurso. Nossos técnicos fizeram as adequações necessárias e conseguimos melhorar e aperfeiçoar alguns detalhes”, ressalta o prefeito Antonio Ceron.
Já na revitalização do Centro a empresa tem prazo de 18 meses para concluir os trabalhos que abrangem as ruas Coronel Córdova, Nereu Ramos e Correia Pinto, juntamente aos calçadões centrais (Túlio Fiúza de Carvalho e da Praça João Costa), bem como a Praça João Ribeiro, também conhecida como Praça da Catedral. “Os investimentos são de mais de R$ 13 milhões, viabilizados através de convênio firmado pelo governo do Estado de Santa Catarina e a prefeitura municipal de Lages. Parte deste montante já foi depositada na conta da prefeitura, enquanto que o restante deverá ser liberado posteriormente pelo governo do Estado, lembrando que estas obras já haviam iniciado com a implantação do sistema de cabeamento subterrâneo”, comenta o prefeito.
As obras do Centro estão concentradas na Praça João Costa, a qual está isolada por tapumes, ficando um corredor de passagem de pedestres entre as ruas Nereu Ramos e Coronel Córdova. “A equipe de serviços está em várias frentes de trabalho aqui no Calçadão, mas o destaque neste momento é toda a parte de drenagem deste espaço”, conclui o prefeito Ceron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...