quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Mapa de crescimento por regiões em Santa Catarina


SERRA É ONDE INTERIOR DE SC MAIS CRESCE


Facisc agrega todas as associações empresariais de Santa Catarina e lançou um apanhado de dados que indica o crescimento (ou não) econômico de cada região do Estado. Índice de Performance Econômica das Regiões (Iper) foi criado a partir de indicadores relevantes que possuem relação direta com a movimentação econômica das regiões do Estado.
O QUE É CONSIDERADO?
Movimentação bancária, consumo de energia, movimentação do comércio exterior, movimentação do emprego, e movimentação da frota de veículos. “O índice é resultado de cinco grupos de informações e 13 variáveis de dados”, esclarece o economista da Facisc, Leonardo Alonso Rodrigues.
Facisc apresenta os dados do crescimento das regiões catarinenses em 2018
PIB TRIMESTRALMENTE
Um dos principais motivos para a Facisc ter criado o Índice é que o principal indicador que mensura a atividade econômica, o PIB, é divulgado com uma defasagem de pelo menos dois anos. “Há uma lacuna temporal desta informação tão relevante para a economia. Com o Iper estaremos contribuindo com uma ferramenta que busca estimar o movimento econômico das regiões do estado trimestralmente”, destaca Jonny Zulauf, presidente da Facisc.
OS DADOS DE 2018
Vale do Itajaí………………..+11,86%
Norte de SC………………….+8,75%
Grande Fpolis…………………+2,46%
Serra Catarinense…………..+1,82%
Meio Oeste…………………..+1,50%
Extremo Sul………………….+1,42%
Noroeste………………………+1,23%
Sul de SC…………………….+0,94%
Extremo Oeste……………….+0,28%
Alto Vale……………………….-0,75%
Planalto Norte…………………-0,40%
Oeste…………………………..-0,13%
Fonte: Facisc/IPE
matéria feita pelo nosso amigo Edson Varela

ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...