segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Ponto de Leitura do Terminal Urbano de Lages apresenta aumento no número de usuários



Ponto de Leitura do Terminal Urbano de Lages apresenta aumento no número de usuários


Uma belenense apaixonada por livros, Simone Alves é frequentadora assídua do Ponto de Leitura Rita de Cássia

Simone Alves, natural da capital paraense, Belém, já está há três  anos na Serra Catarinense, na bela Lages como ela bem descreveu. Atualmente, trabalhando no comércio da cidade, e frequentando o Terminal Urbano diariamente, ela pode fazer novas amizades e exercitar uma nova paixão, os livros do Ponto de Leitura Rita de Cássia Muniz. “Cheguei aqui inicialmente para trabalhar, cuidar da minha filha. Acabei gostando muito do local, e hoje fico muito feliz por visitar o Ponto de Leitura todos os dias e aumentar minha curiosidade pelos livros”, comentou alegremente. Para Simone, a escritora Martha de Medeiros é sua grande inspiração.
Ela também destaca que o fácil acesso, por estar anexo ao único meio de transporte público da cidade, facilita com que as pessoas ingressem e conheçam o lugar. Porém, ela ainda acredita que falta interesse ao povo para aumentar ainda mais a dinâmica do lugar. “Aqui é possível fazer estudos, principalmente na literatura, mas muitas pessoas não sabem da importância do Ponto de Leitura, e nem que ele é um lugar público”, ressalta.
Segundo a responsável pelo espaço, Neuciane de Oliveira, as pessoas em Lages ainda ficam muito restritas apenas à Biblioteca Municipal, e se esquecem de frequentar o lugar. “Desde o ano passado lançamos a campanha em que a pessoa pode retirar um livro, e não necessita devolver, desde que repasse a outra após terminar a leitura. Porém, estou feliz com a procura neste ano, que aumentou significativamente. A Simone mesmo não deixa de comparecer um dia sequer”, relatou. O Ponto de Leitura Rita de Cássia Muniz está aberto de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...