terça-feira, 16 de abril de 2019

Complexo religioso está preparado para a Semana Santa

     Foto: Marcelo Pakinha / PML / Divulgação

Os preparativos para a subida ao Morro da Cruz, no Morro Grande, especialmente durante a Sexta-Feira Santa e Sábado de Aleluia, estão praticamente concluídos: Roçada e pintura de meios-fios, “Escadaria dos 500 Degraus”, cruz de 19 metros de altura e santuário (capela). Além disto, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente melhorou a infraestrutura viária de acesso ao complexo religioso. As faixas de pedestres, de estacionamento de divisão de pistas no canteiro central foram pintadas de branco, sinalização que reforça a visibilidade por condutores de veículos e pedestres.
Agora, nestes primeiros dias desta Semana Santa, estão sendo concluídos os serviços de manutenção geral da estrada de acesso ao cume do Morro, local onde, na Sexta-Feira Santa (19), milhares de peregrinos se concentram para orações e para assistir às encenações teatrais da Paixão de Jesus.
Ainda na Sexta-Feira Santa, para as pessoas com dificuldade de locomoção (idosos e deficientes físicos) haverá transporte especial em veículos da prefeitura. Serviço de ambulância (socorrista) será disponibilizado durante a peregrinação religiosa.


Fonte: Correio Lageano

Nenhum comentário:

Postar um comentário