quinta-feira, 11 de abril de 2019

Expofeira deve movimentar mais de R$ 5 milhões

   Foto: Correio Lageano



Nos dias 27 e 28 de abril, a cidade de Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, recebe a 2ª Expofeira Multissetorial. O evento será realizado no Parque de Exposições do Sobradinho. A expectativa dos organizadores, é que neste ano, o evento supere os R$ 5 milhões que a feira movimentou no ano passado.

A programação oficial da Expofeira foi apresentada ontem, na Amures, pelo prefeito de Campo Belo do Sul, José Tadeu Martins de Oliveira e integrantes da Comissão Organizadora. Serão mais de 30 expositores no ramos de máquinas, implementos agrícolas, florestais e de pecuária. Além da Feira do Terneiro e Terneira, e exposição de veículos novos e carros antigos e feira de pequenos animais.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Campo Belo do Sul, Luiz Carlos de Moraes, o município é considerado o maior produtor de sementes de soja da Serra Catarinense e o segundo na produção de madeira, perdendo apenas para Lages.
Diante disso, Luiz Carlos explica o evento tem o cunho de fomento ao agronegócio. Pois o município exporta madeira, bovinos e grãos para vários países e com isso, contribui significativamente com a economia da região serrana. “A nossa proposta é o intercâmbio entre setores da agricultura, pecuária, fruticultura, madeireiro, florestal, vinicultura e serviços. É a única expofeira característica na Serra Catarinense”, afirma.
Entre as novidades desta edição, está a Noite de Campo com visitas as novas tecnologias de cultivos de milho, soja e pastagens. Além disso, quem for ao Parque do Sobradinho, poderá conhecer um pouco mais sobre o projeto Conecta Agro, desenvolvido por startups incubadas no Órion Parque, em Lages. Cujo objetivo é conectar produtores rurais com startups inovadoras e tecnológicas da Serra Catarinense, propiciando ambiente favorável para a solução de necessidades do campo por meio da inovação.

Programação

26/04- Sexta-feira
9h – Abertura dos portões
9h30 – Unidade demonstrativa Epagri
10h – Recebimento dos animais da Feira do Terneiro e da Terneira
17h – Órion Conecta Agro, conectando startups ao campo
17h30 – Abertura oficial
19h –  Noite de campo
20h Tradicional feijoada
27/04- Sábado
9h – Abertura dos portões
9h30 – Unidade demonstrativa Epagri
13h30 – Abertura da Feira do Terneiro e da Terneira
14h- Feira do Terneiro e da Terneira
Dados da produção de Campo Belo do Sul




Fonte: Correio Lageano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...