terça-feira, 30 de abril de 2019

Maio Amarelo busca educar e conscientizar a população para o trânsito seguro


Foto: Correio Lageano


Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a campanha 2019 do Maio Amarelo terá programação entre 1º e 31 de maio, em Lages. A organização é da Diretran em parceria com o SEST-SENAT. Simulação de socorro às vítimas de acidentes de trânsito; blitze educativas; palestras educativas e de primeiros socorros em empresas escolas e universidades, e pista educativa fazem parte da série de atividades programadas.
A abertura oficial do Maio Amarelo 2019 ocorrerá no dia 3 de maio, às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, em sessão proposta pela vereadora Aidamar Hoffer (PSD). Já o lançamento público da campanha será no dia 4 de maio, na Praça Vidal Ramos Sênior, anexa ao Terminal Urbano.
Para este dia, estão programadas atividades, destacando-se a simulação de socorro em acidente, com participação de equipe de professores e alunos da SOR (empresa especializada em formação de socorristas); escolinha de trânsito; panfletagem; radar educativo, além de inúmeros atendimentos à comunidade, tais como distribuição de mudas de árvores, orientação para retirada de documentos, corte de cabelo, maquiagem, medição de pressão arterial etc.
O diretor de Trânsito, Nilton Silveira Júnior, destaca a importância de a comunidade participar das atividades do Maio Amarelo direcionadas à conscientização e a educação para um trânsito mais disciplinado e seguro.
A gerente do setor de Educação de Trânsito, Aracelly Kristhiany Oliveira fala sobre a importância do trabalho de cunho educativo, empreendido pela Diretran, seja por meio de campanhas públicas ou de palestras, por exemplo.
“Neste mês de maio, serão intensificadas as palestras nas escolas de Lages e em municípios vizinhos, atividade que, regularmente, faz parte da rotina de trabalho dos agentes de autoridade de trânsito, com a coordenação de Luis Ricardo Lehmkuhl”, destaca Aracelly. “Diversas entidades, instituições e empresas estão integradas no desenvolvimento da programação do Maio Amarelo, cada qual colaborando para o sucesso desta campanha.


Fonte: Portal Clmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...