quinta-feira, 4 de abril de 2019

Ônibus Lilás passará por Lages trazendo apoio às mulheres que sofrem violência

Além de atividades recreativas, serão realizadas atendimentos nas áreas da saúde, assistência social, educação, orientações psicossocial e jurídica, roda de conversa, dicas sobre qualificação profissional, trabalhos com agricultura e meio ambiente.




    Foto:LagesDiário


A batalha contra a violência que mulheres de todas as classes sociais, etnias ou religião enfrentam continua. Na próxima semana, de 9 a 11 de abril, Lages receberá o Ônibus Lilás, do Programa Mulher Viver sem Violência, do governo federal, que passará por algumas escolas levando reflexões sobre a prevenção.

Além de atividades recreativas, também serão realizados atendimentos nas áreas da saúde, assistência social, educação, orientações psicossocial e jurídica, roda de conversa, dicas sobre qualificação profissional, encaminhamentos para confecção de documentos, cortes de cabelo e maquiagem, trabalhos com agricultura e meio ambiente.
A iniciativa tem o apoio da prefeitura, através das secretarias municipais de Políticas para a Mulher, Assistência Social e Habitação, Educação, Saúde, Agricultura e Pesca, Serviços Públicos e Meio Ambiente e Balcão Cidadão, além de outros órgãos parceiros, de setores da justiça, segurança pública e entidades filantrópicas.
Para a secretária de Políticas para a Mulher, Marli Nacif, a ação é uma forma de levar os atendimentos para mais próximo da comunidade. “Elas precisam conhecer seus direitos e, acima de tudo, aprender a se amarem em primeiro lugar e se aceitarem como elas são. O autoconhecimento e o incentivo à autoestima podem ajudá-las a compreender que é possível tocar a vida em frente, mesmo após sofrerem uma violência, seja verbal ou física”, comenta Marli.
O Programa faz parte do Pacto Nacional de Enfrentamento a Violência contra Mulheres do governo federal, executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por meio da Coordenadoria da Mulher. Desde 2017, os ônibus itinerantes orientam as mulheres que estão em áreas mais distantes dos centros urbanos sobre violência, meios de se defender e direitos.




Confira a programação:
- 09/04 – 13h30 às 17h30: atividades na Emeb Izidoro Marin, bairro Caroba
- 10/04 – 10h: solenidade de abertura no pátio da Secretaria de Políticas para a Mulher, na avenida Presidente Vargas
- 11/04 – 13h30 às 17h30: atividades no Ceim Maria Conceição Nunes, no bairro Várzea





Fonte: lagesdiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...