quarta-feira, 15 de maio de 2019

Azaleias irão colorir o acesso aos bairros Penha e Vila Marisa

Em breve as flores devem dar o ar da graça, com suas colorações mescladas entre o branco, lilás e o vermelho

📷Foto: Prefeitura de Lages / Divulgação 

Daqui alguns meses, quem passar pelo viaduto e rótula localizada no entroncamento das avenidas Presidente Vargas, Manuel Antunes Pessoa e Bruno Luersen, que dão acesso aos bairros Penha e Vila Marisa, notarão um colorido a mais no local.
Por uma iniciativa da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, as azaleias que antes estavam plantadas no canteiro central da Presidente Vargas, foram mudadas para o novo endereço. De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria, Giovanni Tomazzelli, a mudança foi necessária, pois onde elas estavam não conseguiram se desenvolver plenamente, com canteiros que foram produzidos em cima do paralelepípedo e calçamento antigo. “Encontramos um local onde elas terão bastante terra e espaço para se desenvolverem”, explica.
📷Foto: Prefeitura de Lages / Divulgação

Em breve as flores devem dar o ar da graça, com suas colorações mescladas entre o branco, lilás e o vermelho. E para dar um charme a mais, uma bordadura com lírios amarelos devem formar o arranjo perfeito. As azaleias normalmente florescem no início da primavera, podendo se prolongar até dezembro. Já os primeiros botões do lírio começam a surgir em novembro, com flores que se prolongam até março. “Acredito que o resultado será muito bonito”, comemora Giovanni.

📷Foto: Prefeitura de Lages / Divulgação


Fonte: Prefeitura de Lages 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...