quinta-feira, 2 de maio de 2019

Participe da Campanha do Agasalho


 Foto: Câmara de Vereadores/ Divulgação





Com o lema “Aqueça seu irmão”, a Campanha do Agasalho convida a população a doar peças que ajudarão a amenizar o frio de muitas famílias. São 19 pontos credenciados para doação. A Câmara de Vereadores é parceira da Fundação Carlos Joffre do Amaral na realização da Campanha do Agasalho 2019, disponibilizando um espaço para a arrecadação dos donativos.
Os donativos, peças de vestuário, cobertores e calçados em bom estado de conservação podem ser trazidos até a recepção da Câmara. No local, há uma caixa destinada para receber os agasalhos e outra na entrada, no Espaço Malinverni Filho.
“O Legislativo é parceiro nesta campanha e também será um ponto de coleta de doações. Tenho certeza que os lageanos mais uma vez serão solidários e irão ajudar muitas famílias que necessitam”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Vone Scheuermann (MDB).
O dia D da Campanha do Agasalho, existente há mais de 60 anos, acontece em 11 de maio, das 9h30 às 17h, na praça da igreja Santa Cruz, no Centro de Lages. Em 2018 foram 39 entidades participantes, que arrecadaram quase seis mil peças de roupas, número que atendeu aproximadamente três mil pessoas entre adultos e crianças.
Doe: Roupas, calçados, pantufas, luvas, toucas, meias, cachecóis, lençóis, cobertores, travesseiros, toalhas de banho, acessórios.
Como fazer: Prefira escolher itens que estão em bom estado e podem ser usados por outras pessoas. Não doe roupas sujas, rasgadas ou manchadas, calçados furados ou descolados.
Para roupas e calçados: Se conseguir separe as peças por tamanho e categoria (masculino feminino e infantil) ou coloque dentro de uma sacola os itens semelhantes. Aos calçados, prenda os pares ou coloque-os em uma sacola para que não se percam antes da doação. Fazendo isso, você contribui com o trabalho dos voluntários que fazem a triagem de todo o material recebido.

Pontos de Arrecadação:

  1. Fundação Carlos Joffre;
  2. Acil;
  3. CDL e Lojas Associadas;
  4. 5º Batalhão de Bombeiro Militar;
  5. Unidades de Saúde dos Bairros/Lages;
  6. Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz;
  7. Grupo de Escoteiros Lages;
  8. União das Associação de Moradores;
  9. Capela Divino Espírito Santo, no bairro Santa Maria;
  10. Grupo SCC;
  11. Stok Center;
  12. EEB Vidal Ramos Júnior;
  13. Cedup Renato Ramos;
  14. EEB Industrial de Lages;
  15. EEB Nossa Senhora do Rosário;
  16. Cedup Industrial;
  17. EEB Flordoardo Cabral;
  18. EEB Belisário Ramos;
  19. EEB Rubens de Arruda Ramos.




Fonte: Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...