sexta-feira, 3 de maio de 2019

Revitalização do CEIM Aristides de Oliveira Campolim, no Morro Grande, beneficia quase 30 crianças

“Mais importante do que as obras físicas, são as ações empreendidas visando sobretudo a melhoria de vida das pessoas, da comunidade”, - Prefeito Antonio Ceron.


Foto: Lages Diário



O ato oficial de inauguração das obras de revitalização do CEIM Aristides de Oliveira Campolin, no bairro Morro Grande, ocorreu na manhã desta quinta-feira (2 de maio) com as presenças do prefeito Antonio Ceron, do vice Juliano Polese, da secretária da Educação Ivana Michaltchuk e do presidente (interino) da Associação de Moradores Wilson Marcelo. Presentes também o presidente da Câmara de Vereadores Vone Scheuermann, os vereadores Jean Pierre Ezequiel, João Chagas, Ainda Hoffer, além de vários secretários municipais.

Localizado na esquina das ruas Frei Silva Neiva e Sebastiana Pereira da Silva, o CEIM do Morro Grande atende atualmente 28 crianças, no Maternal e Berçário (misto) em tempo integral. As obras de revitalização compreendem pintura interna e externa, ampliação do espaço coberto, implantação de calhas, piso cerâmico e calçada com lajota de concreto. O investimento neste conjunto de melhorias foi de cerca de R$ 20 mil.

O prefeito Antonio Ceron falou que mais importante do que as obras físicas, são as ações empreendidas visando sobretudo a melhoria de vida das pessoas, da comunidade. “O objetivo dessa obra é alcançarmos o melhor atendimento às crianças”, destacou.

Para exemplificar a importância das ações administrativas, tendo como meta a eficácia no atendimento à população, Ceron falou também sobre a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) programada para 30 de junho. “A UPA terá não apenas mais espaço físico, mas sobretudo mais profissionais, mais equipamentos, atendendo-se, desta forma, melhor a comunidade”, disse o prefeito.

A diretora do CEIM, Alexandra Damasceno, enumerou e relatou, com detalhes, tudo o que se passou ao longo do tempo de realização das obras de revitalização. Ela agradeceu aos que “não mediram esforços” para a concretização das obras, dizendo em seguida: “Esta não é apenas uma bela e necessária obra, pois o mais importante são as pessoas que aqui convivem e trabalham com garra e dedicação. E quero ressaltar a todos vocês que temos em nossas mãos verdadeiros anjos (as crianças)”.

A pintura do muro desta unidade educacional, em grafite, é de autoria da artista Ana Flávia, a qual realizou trabalho voluntário. E este trabalho ilustra muito bem o clima de alegria e satisfação dos gestores educacionais pelo fato de poderem realizar uma obra de significado marcante para a comunidade escolar do Morro Grande, conforme expressou em seu pronunciamento a secretária Ivana Michaltchuck. “O espaço educacional tem de ter alegria, flores, cor e arte. E aqui tem tudo isso, além do amor e dedicação dos professores e funcionários. Parabéns a todos pela realização desta obra”, disse Ivana.





Fonte: Lages Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...