quinta-feira, 2 de maio de 2019

Tucanos do PSDB farão convenção estadual em Floripa neste sábado


PSDB-SC faz Convenção Estadual neste sábado na Capital

Tucanos catarinenses vão eleger o novo comando da sigla para os próximos dois anos

Em clima de unidade partidária, o PSDB de Santa Catarina fará sua Convenção Estadual neste sábado, dia 4, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Uma chapa de consenso à eleição do Diretório Estadual foi aprovada, agregando os principais nomes do sigla no Estado.
Este novo diretório é que será o responsável, logo após a convenção, pela eleição da nova Comissão Executiva Estadual do PSDB, que comandará o partido pelos próximos dois anos.
Segundo o presidente estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira, a Convenção Estadual será uma demonstração de unidade do PSDB. "É um novo ciclo que se inicia, mas também temos muito a celebrar em relação ao crescimento do PSDB nos últimos anos. Será uma grande celebração", destacou o Deputado Marcos Vieira, que presidiu a sigla nos últimos dois mandados (desde 2015) e não será mais candidato.

Lideranças contempladas

O ex-senador Dalirio Beber ressaltou que, repetindo a fórmula dos últimos anos, o novo diretório estadual irá contemplar todos os segmentos do partido - prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretariados do partido, suplentes das eleições e lideranças tucanas históricas de todas as regiões do Estado. "Seguramente mais de 80% dos candidatos nas últimas eleições, eleitos ou não, estão contemplados. Além das lideranças com mandatos em todas as partes do Estado", explicou Dalirio Beber.
O ex-senador Paulo Bauer elogiou a gestão atual do Diretório Estadual, que comandou a sigla nos últimos quatro anos. "Foi um trabalho com resultados fantásticos, sob o comando do presidente Marcos Vieira e participação de todos. Nosso PSDB cresceu e se estruturou, mas agora além disso tudo será preciso reforçar bandeiras históricas dos tucanos, pois este momento da política brasileira pede posicionamentos claros, e o PSDB tem muitas bandeiras importantes para defender perante à sociedade", destacou Paulo Bauer.

Executiva e Secretariados

A Convenção Estadual do PSDB-SC será neste sábado, dia 4 de maio, das 13h às 17h, no Plenário da Assembleia Legislativa (Alesc), na Capital. Serão eleitos para um mandato de dois anos o novo diretório estadual, composto de 105 membros titulares e 35 membros suplentes, os delegados do Estado à Convenção Nacional do PSDB (22 titulares e 22 suplentes), além dos novos membros do Conselho de Ética e Disciplina. Na sequência, serão eleitos a nova Executiva Estadual e os conselhos Fiscal e Político. Mais cedo, das 9h às 12h, serão escolhidos os novos membros dos Secretariados da Mulher, da Juventude, de Prefeitos e Vice-Prefeitos e de Vereadores, do Tucanafro, do PSDB Sindical e da Diversidade Tucana, além da nova gestão do ITV Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...