quinta-feira, 13 de junho de 2019

Alunos da Escola de Artes dão um show no Recanto do Pinhão Aracy Paim

Os espetáculos atraíram, além do público em geral, alguns grupos de familiares
📷Foto: Toninho Vieira e Marcelo Pakinha

Alguns alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages, se apresentaram no Recanto do Pinhão na manhã e no início da tarde de quinta-feira (13 de junho). No período matutino aconteceram apresentações de street dance, ballet e violino. No período vespertino, foi a vez do coral infanto-juvenil e de uma aluna de teclado.

📷Foto: Toninho Vieira e Marcelo Pakinha
Os espetáculos atraíram, além do público em geral, alguns grupos de familiares. Juliana Esteves estava entusiasmada com a performance da filha, que integra o coral infanto-juvenil. “Isabela começou este ano e está gostando muito”, afirmou.
A coreografia apresentada pelas pequenas bailarinas do ballet e do street dance estava repleta de arabescos. Ao ampliar os espaços do palco e transportar os movimentos da dança para os olhos do espectador, as dançarinas estavam imitando os mais elementares desejos ancestrais: voar e embelezar o mundo.
📷Foto: Toninho Vieira e Marcelo Pakinha
Composto por 19 figuras, o coral, sob a regência do Maestro Rodrigo de Oliveira, alterna exibições coletivas e solos. Explorando a técnica vocal das crianças, o grupo foge da obviedade ao adotar um repertório baseado na música popular brasileira. O efeito resultante dessa decisão produz uma atmosfera de intimidade, onde prevalece a harmonia uníssona e o bom gosto musical.


Confira a programação desta sexta-feira (14 de junho) do Recanto do Pinhão:

10h      Fundação Cultural/Escola de Artes
14h      Fundação Cultural/Escola de Artes
15h      Bruno Antunes
16h      Grupo Embalo Fandangueiro
17h      Giancarlo Orsolletta
18h      José Florêncio
19h30  Éder Goulart



Prefeitura de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...