segunda-feira, 10 de junho de 2019

Diretran abre inscrições para Multiplicadores em Educação de Trânsito

“O sucesso da educação de trânsito se dá a partir de parceria da Diretran e Secretaria Municipal da Educação, especialmente através do engajamento dos professores, estudantes e agentes de trânsito” – gerente da Diretran, Aracelly Oliveira

📷Foto: Prefeitura de Lages / Divulgação

No dia 19 de junho, no Teatro do SESC, a Diretoria de Trânsito (Diretran) ministrará o Curso de Multiplicadores em Educação no Trânsito tendo como público alvo professores e dirigentes de unidades educacionais da rede de ensino (municipal, estadual e particular) e acadêmicos de licenciaturas, os quais irão atuar, profissionalmente, junto às escolas.
As inscrições para este curso devem ser feitas no site da Secretaria Municipal da Educação (até dia14 de junho).
A gerente de Educação no Trânsito, Aracelly de Oliveira, explica que o curso é ministrado desde 2008 pela Diretran e vem ao encontro da Lei Municipal 3401 de 27 de setembro de 2007 que tornou obrigatória a Educação no Trânsito nas escolas. Esta norma está prevista também no Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 76, parágrafo único.
O curso consiste de dinâmica de grupos e de palestras, centradas no programa pedagógico da Educação no Trânsito. “Depois do curso, as palestras continuarão sendo ministradas diretamente nas unidades educacionais”, informa Aracelly.
Faz parte da infraestrutura da Diretran, neste quesito pedagógico, a pista educativa de trânsito. “Já temos uma pista itinerante, a qual é deslocada conforme a demanda de eventos sociais e educacionais realizados no município. E, em breve, provavelmente já a partir do mês de julho, teremos uma pista educativa centrada em local apropriado, localizado em frente à Secretaria da Saúde, na rua Sete de Setembro. Trata-se de um pista educativa 3D, simulando ambiente urbano por onde circulam diariamente os veículos automotores. É um espaço amplo no qual atenderemos a demanda educacional de Lages e região da Amures”, disse a gerente da Diretran.
“O sucesso da educação de trânsito se dá a partir de parceria da Diretran e Secretaria Municipal da Educação, especialmente através do engajamento dos professores, estudantes e agentes de trânsito”, conclui Aracelly.

Serviço:
O QUÊ – Curso de Multiplicadores em Educação no Trânsito
QUANDO: Dia 19 de junho das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
ONDE: Teatro do SESC, na avenida Dom Pedro II (ao lado da rodoviária)
INSCRIÇÕES: Até dia 14, pelo site www.educacaolages.sc.gov.br
INICIATIVA: Prefeitura de Lages/Diretran
PÚBLICO ALVO: Professores da rede de ensino e acadêmicos de licenciaturas pedagógicas


Prefeitura de Lages 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...