A Saúde é responsabilidade dos Governos em garantir para a população. Já a saúde financeira é com cada cidadão, que precisa trabalhar para prover o sustento de sua família
Isolamento social
O Governo impôs um isolamento social como forma de conter as pessoas em casa enquanto ele mesmo não tinha a capacidade de oferecer Saúde mínima necessária para conter o vírus do Covid-19.
Saúde financeira
Só que o isolamento social com medidas violentas como fechar estabelecimentos, multar e deter, ultrapassaram os limites, já que a saúde financeira das empresas não resistiu, e a fome chegou na mesa dos trabalhadores.
De joelhos na praça
Foi com base nessa constatação que o comércio de Lages se mobilizou e foi às ruas nesta quinta-feira (08/04) para protestar. Organizados, com máscaras e distanciamento de 1,5 de cada um, os manifestantes ocuparam a Rua Correia Pinto a partir das 9h. depois o grupo foi para a Praça João Costa, onde continuou a manifestação pedindo o direito constitucional de trabalhar.
Recado
Portando faixas, cartazes e apitaço, o recado foi para dizer ao governador que o lageano precisa trabalhar para não morrer de fome, para as empresas não fecharem as portas e para que a cadeia produtiva volte a se movimentar.
Fotos: grupo #JuntoporLages
#BlogdoBarão
Nenhum comentário:
Postar um comentário