quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Homem convulsiona e morre ao engolir cocaína antes de ser abordado pela polícia em SC


 

Motorista passou mal durante inspeção da Polícia Militar em Ituporanga. De acordo com a Polícia Civil, dez papelotes de cocaína foram retirados do corpo dele.

Um motorista morreu ao engolir papelotes de cocaína momentos antes de ser abordado pela Polícia Militar em Ituporanga, no Vale do Itajaí, na noite de quarta-feira (21). Segundo a PM, ele começou a convulsionar durante a inspeção feita no carro e foi levado ao hospital, onde teve uma parada cardíaca.

Conforme o delegado Valério Farias, dez papelotes foram encontrados no corpo do condutor e retirados pela boca durante atendimento médico, na tentativa de evitar a morte dele.

O carona, que levava sete pedras de crack e duas buchas de cocaína, foi preso por tráfico de drogas associação para o tráfico, segundo o investigador.

"Estavam circulando pela cidade. Moram em Ituporanga, embora nascidos em estados do Nordeste", informou Farias.

A droga foi entregue à Polícia Civil. Dinheiro e um celular também foram apreendidos.

Abordagem

Passava das 23h quando a PM fazia rondas pelo Centro de Ituporanga e abordou o condutor do Gol, que estava acompanhando de um passageiro. Os dois foram revistados.

Com o carona os policiais encontraram sete pedras de crack e duas buchas de cocaína. Já o motorista, segundo a PM, não disse uma palavra durante a abordagem. De repente, de acordo com o relato policial, ele começou a convulsionar e foi levado ao Hospital Bom Jesus pela guarnição.

Na unidade de saúde, conta a PM, foi constatado que ele havia engolido a substância ilícita, sendo retirados dez papelotes pela boca. Ele teve uma parada cardíaca.

O Instituto Médico Legal foi chamado para recolher o corpo. A identidade dele não foi revelada até a última atualização do texto.

O carona foi preso por tráfico de drogas. No total, a PM encontrou quase 12 gramas de cocaína, 2 gramas de maconha e 3 gramas de crack, além de certa quantia e um celular. Tudo foi entregue à Polícia Civil.

,

G1SC

Formação de ciclone deixa SC em alerta para rajadas de vento de até 100 km/h


 A formação de um ciclone no oceano pode causar rajadas de vento de até 100 km/h, a partir das 18h desta quinta-feira (22), no Litoral de Santa Catarina.

"Na praia ou área costeira do Litoral Sul e Grande Florianópolis, as rajadas chegam a 80 km/h, ficando ainda mais fortes no mar, onde podem chegar aos 100 km/h", informou Francine Sacco, meteorologista do órgão.

A informação é um alerta, segundo ela, principalmente para embarcações.

De acordo com Sacco, pontos mais altos da região serrana também devem registrar rajadas de vento intensas.

Conforme a Defesa Civil, há risco moderado para ocorrências, como destelhamentos, quedas de galhos e árvores e danos na rede elétrica no Sul catarinense, parte da Grande Florianópolis e outras regiões

Na sexta-feira (23), um sistema de alta pressão atmosférica avança por Santa Catarina a partir do Oste, mantendo as fortes rajadas de vento, especialmente entre a região e os planaltos.

Frio

Ainda segundo a Defesa Civil, o avanço de uma massa de ar seco e frio, de origem polar, derruba as temperaturas mínimas em todo o estado a partir da noite desta quinta-feira. Os menores números devem ser registrados, no entanto, nas madrugadas de sexta e sábado (24), quando as mínimas atingem valores negativos entre o Oeste e a Serra.

Durante o período, há condições favoráveis para a formação de geada ampla.


Recomendações da Defesa Civil


Alagamentos

  • Evite contato com as águas;
  • Não dirija em áreas alagadas;
  • Evitar pontilhões e pontes submersas;
  • Redobrar atenção com as crianças.

Deslizamentos

  • Fique atento a inclinação de postes e árvores;
  • Qualquer movimento de terra ou encostas próximo à sua residências;
  • Aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Ventos fortes

  • busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes e outros objetos que possam ser arremessados;
  • no local abrigado, fique longe de janelas.


G1SC

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Idoso é assassinado a tiros em Balneário Rincão


 Um homem, de 68 anos, foi assassinato a tiros em Balneário Rincão na manhã desta quarta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, a motivação do crime estaria ligada à facção criminosa. 

De acordo com as autoridades, a vítima possuía passagens na polícia por furto e receptação. O crime aconteceu na Rua Vereador Vital Brocca, no Bairro Pedreiras.


SCC10

AGORA: Policiais são recebidos a tiros em morro de Florianópolis


 Policiais militares foram surpreendidos por tiros enquanto realizavam o cumprimento de uma ordem judicial no Morro do 25, em Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, cinco criminosos teriam atirado contra os policiais por volta das 16h.

Durante a troca de tiros, dois suspeitos ficaram feridos e três fugiram. Viaturas e o helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionados e realizam buscas pelos homens. Nenhum policial se feriu no confronto.

Notícia em atualização…

SCC10

TENTATIVA DE HOMICÍDIO


 A Guarnição Policial Militar foi acionada por intermédio da Central Regional de Emergências para deslocar ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde um masculino deu entrada com ferimento causado por arma branca (faca). No local os policiais militares mantiveram contato com a vítima a qual relatou que trabalha como motorista de aplicativo e que recebeu por volta das 19 horas, um chamado via aplicativo de um cliente para embarque nas imediações do IFSC. Chegando no local havia dois masculinos, um trajando jaqueta com capuz e outro de jaqueta preta e boné, ambos com mochilas cor preta, os quais embarcaram no veículo e solicitaram uma viagem até o bairro Caroba. Durante o percurso um dos indivíduos solicitou para ir por outro caminho, pois, um deles supostamente desembarcaria antes do ponto de chegada. Quando chegaram nesse local, de forma abrupta os indivíduos iniciaram o ataque com uma arma branca, sendo desferidos dois golpes atingindo a vítima. Houve luta corporal e os indivíduos acabaram se evadindo, sendo que a vítima conseguiu deslocar até o hospital onde foi atendido, sendo constatados dois golpes de faca na região do pescoço e peito, lado direito. Uma das facadas atingiu o pulmão sendo necessária uma intervenção de dreno. A vítima permaneceu internada e necessitará de cirurgia. Foi lavrado um Boletim modalidade Comunicação de Ocorrência Policial.

DISPARO DE ARMA DE FOGO


 A Guarnição Policial Militar foi acionada por intermédio da Central Regional de Emergências para deslocar ao local indicado, Rua Campos Sales, Bairro Coral, Lages/SC.Por volta das 18h02min.

  Com vista ao atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Os policiais militares entraram em contato com a vítima que relatou estar transitando pela Rua Campos Sales, sendo que visualizou um masculino com o qual possui uma desavença, o qual estava em um veículo GM Cobalt cor branca, sendo que resolveu ir conversar com esse indivíduo, momento em que o autor desceu do carro com uma arma de fogo em mãos e efetuou um disparo, o qual atingiu o farol dianteiro esquerdo do veículo I/RENAULT SYMBOL da vítima. Após o fato o autor se evadiu com seu veículo na direção da Avenida Presidente Vargas. Foram realizadas rondas, porém, o autor não foi localizado sendo confeccionado um Boletim modalidade Comunicação de Ocorrência Policial.





ROUBO MEDIANTE EXTORSÃO (SEQUESTRO RELÂMPAGO)


 A Guarnição Policial Militar foi acionada para o atendimento de uma ocorrência onde informações preliminares, Interior Município de Capão Alto/SC e posteriormente Rua Simeão Moritz, Centro, Lages/SC.Por volta das 17h00min. Davam conta de que um masculino pediu ajuda em um sítio no interior do município de Capão Alto, Localidade de Vista Alegre, alegando que havia sido sequestrado e que o autor havia se evadido do local com o seu veículo VW T-Cross. A guarnição PM de Capão Alto deslocou até o sítio onde manteve contato com a vítima, sendo que de posse das informações do veículo as demais guarnições passaram a realizar buscas no intuito de localizar e abordar o autor. A vítima relatou que foi realizar uma corrida de aplicativo para um masculino, sendo que ao chegar às proximidades do Bairro São Francisco, em Lages, este indivíduo anunciou o assalto apontando uma arma na direção do rosto da vítima. Em seguida deslocaram sentido Avenida Belizário Ramos e posteriormente pela BR 116 sentido Capão Alto. No caminho a vítima foi coagida a adentrar cerca de cinco quilômetros em uma estrada secundária após o Descascador Arrozeira. O autor amarrou com um cadarço os braços e pernas da vítima, determinando para que não olhasse para o seu rosto, proferindo ainda agressões físicas mediante coronhadas no lado direito da face. Em seguida o autor se evadiu sentido BR 116 levando consigo o veículo. Posteriormente a vítima conseguiu se desamarrar e buscou auxílio em um sítio, acionando a partir de lá o número de emergência 190. Após as informações serem repassadas à rede de rádio as guarnições PM de Lages passaram a realizar buscas, sendo que durante rondas pela Avenida Presidente Vargas, imediações do Hotel Le Canard, os policiais militares avistaram o veículo VW T-Cross transitando no sentido contrário. Foi iniciado o acompanhamento sendo alcançado o veículo nas imediações da Rua Rio Grande do Norte, próximo ao Angeloni. A guarnição PM emitiu sinais sonoros de abordagem, porém, o autor não obedeceu vindo a empreender fuga. Os policiais militares continuaram o acompanhamento sendo que o autor transitou gerando perigo aos demais usuários da via, passando sobre calçadas e colidindo com outros veículos no caminho. Chegando à Rua Simeão Moritz o autor colidiu o veículo em um Renault  Clio, vindo a parar próximo a esquina com a Rua Lauro Muller, momento em que os policiais militares emitiram ordem para que o autor saísse do carro com as mãos na cabeça. O indivíduo novamente não acatou as ordens e empreendeu fuga a pé, sendo visualizado pelos policiais que o masculino havia corrido com uma arma de fogo na mão. Foi determinado ao referido que largasse a arma, mas, o autor acabou pulando o muro atrás do Colégio Centro Educacional, se homiziando em um terreno. No veículo abandonado pelo autor se encontrava uma feminina a qual recebeu voz de prisão dada a suspeita de envolvimento com a ação criminosa. O masculino autor dos fatos adentrou em um edifício, onde foi até o terraço e deixou um par de tênis e meias no local, acessando em seguida a residência ao lado onde se escondeu das guarnições. Alguns moradores avistaram o indivíduo, reportando a situação via 190, sendo que os policiais militares iniciaram uma varredura na residência indicada, sendo localizado o indivíduo ainda com a arma em punho no interior do porta malas do veículo Hyundai HB20 da família residente naquele local. Foi verbalizado para que o indivíduo largasse a arma, porém, o autor saiu do carro com a arma apontada para o alto e logo após largou a arma na parte superior do veículo, levantando as mãos. Foi emanada ordem para que o indivíduo deitasse no chão, momento em que o autor novamente acessou a arma de fogo e muito rapidamente adentrou o veículo pela porta dianteira, apontando a arma para os policiais militares que se encontravam defronte ao veículo, sendo então necessária a realização de disparos a fim de cessar a injusta agressão perpetrada pelo autor, pois, restaram esgotados todos os meios menos letais, persistindo a ameaça iminente de agressão letal contra os policiais militares, sendo respondida proporcionalmente a fim de cessar a injusta agressão. Foi localizado na posse do autor um revólver calibre 38 marca Rossi. Imediatamente foi acionado o SAMU para atendimento ao masculino, sendo constatado o óbito. Foi realizado o isolamento do local, sendo mantidos íntegros os vestígios, sendo promovido o acionamento da Polícia Científica e da Polícia Civil. O autor foi identificado sendo verificado que possuía diversas passagens policiais pelos crimes de tráfico e posse de drogas, receptação, ameaça, invasão de propriedade, roubo, bem como se encontrava foragido do sistema prisional, com mandado de prisão ativo. No interior do veículo roubado foram localizados e apreendidos dois telefones celulares, um do autor dos fatos e outro da feminina que o acompanhava na ação delituosa. Os envolvidos foram apresentados junto a Central de Polícia Civil para as demais medidas legais pertinentes.  




 


segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Mega-Sena: Apostas de SC acertam a quina e faturam quase R$ 900 mil


 

Seis jogos acertaram cinco dos seis números sorteados no sábado (17). Prêmio principal acumulou e deve pagar R$ 150 milhões na próxima quarta-feira (21).

O prêmio principal da Mega-Sena acumulou após o sorteio de sábado (17), mas apostas de cinco cidades de Santa Catarina bateram na trave e acertaram a quina, faturando prêmios que somados chegam a 883 mil reais. A maior delas, um bolão, vai dividir R$ 252 mil entre 28 apostadores de Biguaçu, na Grande Florianópolis.

As dezenas sorteadas foram: 23-28-33-38-55 e 59. O prêmio acumulado deve pagar R$ 150 milhões no próximo sorteio, na quarta-feira (21).

A aposta de Biguaçu teve 11 números. Outras duas foram de 9 dezenas, em Brusque e Chapecó. Outras duas foram de 8 números, em Chapecó e Joinville. Apenas uma delas, em Blumenau, foi num jogo simples, com 6 dezenas.

Para apostar na Mega-Sena

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal – acessível por celular, computador ou outros dispositivos. É necessário fazer um cadastro, ser maior de idade (18 anos ou mais) e preencher o número do cartão de crédito.

Probabilidades

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 4,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 22.522,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.


G1SC


Surfista à deriva por 4h em mar revolto é resgatado de helicóptero em Florianópolis


 

Segundo os bombeiros, homem de 55 anos apresentava "evidente sinal de exaustão". Resgate foi feito com auxílio de um "cesto" específico para a operação.

Um surfista de 55 anos ficou à deriva por cerca de quatro horas na praia do Morro das Pedras, em Florianópolis, e precisou ser resgatado de helicóptero (assista acima) no domingo (18). Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem apresentava "evidente sinal de exaustão".

A aeronave Arcanjo-05 foi acionada por testemunhas por volta das 15h20. De acordo com a equipe de resgate, o mar estava revolto, com ondas de até 2 metros, dificultando a saída do surfista por meios próprios.

O homem afirmou aos socorristas que ficou aproximadamente quatro horas tentando chegar à praia.


Resgate com 'cesto'


Após a vítima ser localizada, um dos socorristas foi lançado do helicóptero à água e ajudou a retirar a vítima do mar. Segundo os bombeiros, o resgate foi feito com a técnica de Puçá, que consiste no uso de um "cesto", que, ligado à aeronave, levou a vítima e o socorrista até terra firme.

Após o atendimento, que contou com apoio do Grupo de Resposta Aérea de Urgência do Samu, o surfista foi liberado no local.


G1SC




O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...