O “espírito” dos Jasc deverá tomar conta não
somente do aspecto comercial e econômico da cidade, mas no sentido social e de
união
Lages está
prestes a sediar a maior competição poliesportiva do Estado, a 57ª edição dos
Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), e a 16 dias do início das disputas, que
acontecerão de 3 a 11 de novembro, comerciantes se preparam e recebem
orientações sobre os preparativos estruturais e de atendimento para receber
mais de 7.500 pessoas durante os nove dias, entre atletas, corpo técnico,
dirigentes, familiares e amigos.
A prefeitura
de Lages providenciou cartazes institucionais a serem fixados em pontos
estratégicos de visualização, como lojas e escolas. Em torno de 350 serão
colocados em estabelecimentos comerciais e da indústria. Uma carta de
recomendação com orientações será enviada aos comerciantes, além de feitas
alterações no site da CDL e nas páginas da entidade nas redes sociais,
como Facebook, com foco nos Jasc, e disponibilizadas peças de marketing
aos associados, gerando interação. O Lages Garden Shopping também estará
inserido.
Em Lages, a
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) conta com 1.200 associados. Do varejo são
52% do total. Os espaços gastronômicos passam de 110. Nestes locais há mais de
20 mil empresários e colaboradores.
Nove dias atípicos
A CDL
acredita que haverá um incremento quantitativo nas vendas diante da circulação
de milhares de pessoas nas lojas de roupas, calçados e presentes, bares,
lanchonetes, restaurantes e hotéis. Como o evento é formado por atletas jovens,
a ideia é atraí-los para o comércio e consumo nas horas de folga através das
redes sociais. Transcorrido o evento esportivo será possível realizar uma
pesquisa que aponte a oscilação de volume de vendas e faturamento entre 2017 e
o mesmo período em 2016. Lages está preparada para atender a demanda e com
segmentos diversificados. Para capacitar os profissionais a CDL tem oferecido
cursos constantemente.
O diretor
executivo da CDL, Jhonathan Roberto Silva, antecipa que já houve conversa com
os empresários no sentido de se inteirarem sobre os Jogos Abertos, além de
norteamento para que as vitrines sejam montadas voltadas ao tema. O horário de
atendimento aos consumidores será flexível. Atualmente o liberado é das 7h às
21h. “Não iremos sugerir horário específico para os Jasc, mas sim atendimento
diferenciado e envolvimento com o evento, principalmente das empresas
relacionadas a artigos esportivos”, pontua o diretor executivo.
Nesta
terça-feira (17 de outubro), na reunião da diretoria da CDL, foi discutido
sobre a viabilidade de campanha especial e/ou promoções. Na ocasião foi
apresentada pesquisa da visão do consumidor acerca do atendimento, fachada de
loja, entre outros. Será sugerido, através de comunicado, que individualmente
possa ser lançada campanhas e/ou promoções alusivas aos Jogos, uma vez que uma
mobilização macro demanda custos e alta adesão.
Novos encontros
Um encontro
do Núcleo Gastronômico aconteceu na manhã desta quarta (18 de outubro), quando
foi fomentado o engajamento e reivindicado o fortalecimento da parceria na
divulgação dos Jogos. Na quinta (19), às 8h, o mesmo ocorrerá em um café da
manhã com os associados, ambos na sede da CDL. “Os comerciantes precisam
aproveitar esta data, no intervalo após Dia das Crianças e antes do Natal, para
mostrar algo diferente e conquistar esta clientela formada por novas pessoas,
que voltem as suas cidades com boas impressões para falar de Lages”, conclui o
diretor executivo. Na ordem decrescente de volume de vendas do comércio local
estão Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia dos Pais e Dia dos Namorados.
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