No dia 1º de dezembro, data que marca a luta mundial contra a Aids, a Vigilância Epidemiológica de Lages irá promover uma série de ações para a conscientização sobre os riscos desta e outras doenças sexualmente transmissíveis. As atividades ocorrerão em frente à Vigilância Epidemiológica (ao lado do Pronto-Atendimento) a partir das 8h30.
A programação inclui diversos serviços para a comunidade, como atividades físicas, verificação de pressão arterial e glicemia, testagem rápida para HIV, sífilis, hepatites B e C, e orientações sobre Aids e tabagismo. Também serão oferecidos serviços de limpeza de pele, maquiagem artística, feira de adoção de animais e exposição de artesanato.
A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa IST/AIDS e Hepatites Virais, que visa informar sobre sintomas, perigos, formas de contágio e prevenção do vírus HIV e também combater o preconceito contra portadores da doença.
“O Dezembro Vermelho é uma campanha criada muito recentemente, e nós abraçamos essa causa afim de proporcionar uma melhor qualidade de vida à população. Esperamos que essa mobilização conscientize muitas pessoas, sejam elas portadoras do HIV ou não”, destaca a gerente da Vigilância Epidemiológica de Lages, Sumaya Pucci.
Programação das atividades:
8h30 - Abertura
10h - Atividade Física Ritmada
10h30 - Alongamento e fortalecimento
12h - Atividades nos estandes
15h - Atividade Física Ritmada
15h30 - Alongamento e fortalecimento
16h - Encerramento
Nenhum comentário:
Postar um comentário