terça-feira, 25 de setembro de 2018

Cerca de 400 famílias de baixa renda já receberam caixas d’água da Semasa


Cerca de 400 famílias de baixa renda já receberam caixas d’água da Semasa
Nesta semana iniciou instalações no Guarujá, beneficiando cerca de cem famílias
O projeto de instalação de caixas d’dágua em residências de famílias carentes, através da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), teve início em julho do ano passado. De lá para cá, exatamente 392 caixas foram instaladas, em diversos bairros. O objetivo é dar mais conforto e qualidade de vida, contemplando pessoas com menor poder aquisitivo e sem condições de ter o reservatório em casa, e assim evitar escassez de água, principalmente nos dias mais críticos do verão.
As caixas, de 310 litros, são doações de empresas parceiras do projeto, e a mão-de-obra da instalação fica por conta da Semasa. Antes de dar início à execução do projeto, uma equipe da Secretaria percorreu os bairros e realizou reuniões com as comunidades que seriam beneficiadas. Um levantamento apontou as famílias que contam com a tarifa social na conta da água. “Verificamos a residência e a real necessidade desta família, para aí sim receberem o benefício. Só ganha quem realmente precisa”, esclarece o diretor administrativo financeiro da Semasa, Arthur Edmundo Arruda Scur.
O primeiro bairro a receber foi o Gralha Azul, com a instalação de 78 caixas, em seguida foi o Guadalajara, com 68, o Novo Milênio, com 118, o Santa Helena, com 98 reservatórios e o Vista Alegre, com 26 caixas. As comunidades do interior também foram contempladas, sendo a localidade de Macacos a primeira, com a instalação de uma caixa de cinco mil litros. A localidade de Santa Terezinha do Salto recebeu duas caixas de dez mil litros cada, e o Distrito de Índios também uma caixa de cinco mil litros.
Nesta semana iniciou as instalações no bairro Guarujá, beneficiando cerca de cem famílias. “A meta do projeto até o final do ano é chegar a mil caixas instaladas”, garante Arthur Edmundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...