terça-feira, 11 de setembro de 2018

Recapeamento asfáltico contemplará quatro ruas do Coral


Recapeamento asfáltico contemplará quatro ruas do Coral
A Prefeitura também desenvolve projetos de asfaltamento de ruas sem pavimentação, nos bairros, sendo que estas obras fazem parte do pacote de 100 ruas cujos projetos estão sendo elaborados por empresa especialmente contratada. Projetos que deverão ser executadas até 2020
Quatro obras de asfaltamento serão executadas pela secretaria de Planejamento e Obras, da Prefeitura de Lages, nesta semana, no bairro Coral, sendo que a primeira delas teve início às 8 horas desta segunda-feira (10 de setembro): recapeamento asfáltico da rua Lions, a qual se estende entre as confluências com a avenida Presidente Vargas e a rua XV de Novembro.
As demais obras prosseguem a partir desta terça-feira (11) com o recapeamento da rua Francisco de Paula, ao longo de toda a extensão da via, localizada entre as confluências com a rua XV de Novembro e a Carmosino Camargo. Em seguida será executado recapeamento da rua Jorge Bleir, que por sua vez se estende entre as confluências com as ruas Carmosino Camargo e Humberto de Campos. Estas três citadas ruas formam um corredor viário muito movimentado, utilizado pelos motoristas como rota de desvio da avenida Camões.
Depois disso, também será feito o recapeamento asfáltico da Humberto de Campos no trecho desde o acesso ao cruzamento com a avenida Camões até a confluência com a rua Campos Sales.
“Essas obras são importantes na medida em que estaremos recapeando vias de grande movimentação de trânsito, situadas em área comercial do bairro Coral. São obras reivindicadas pela Associação de Moradores e pelo Núcleo da ACIL, do Coral”, justifica o secretário municipal Claiton Bortoluzzi.
Claiton explica que a Prefeitura também desenvolve projetos de asfaltamento de ruas sem pavimentação, nos bairros, sendo que estas obras fazem parte do pacote de 100 ruas cujos projetos estão sendo elaborados por empresa especialmente contratada. Projetos que deverão ser executadas até 2020.
“A Prefeitura já executou uma série de pavimentações asfálticas, contemplando ruas dos bairros, entre as quais a Emílio Blum, Porto Seguro e Vera Cruz, além de trecho da avenida das Torres (no Garujá), a rua Sempre Viva e a avenida Nossa Senhora da Penha (no bairro Penha), e a rua Fortaleza (no Santa Helena)”, destaca o secretário.
“Quanto as ruas que estarão sendo recapeadas, a partir desta semana, no bairro Coral, também são prioritárias, pois formam um corredor viário, em área comercial de grande movimentação de pessoas e de veículos automotores”, explica Bortoluzzi.
São obras realizadas por equipe de servidores e maquinário próprio da Prefeitura. “Os serviços compreendem o recapeamento com camada asfáltica de 6 centímetros e mais melhorias no sistema de drenagem pluvial (abertura de grelhas e desobstrução de caixas de inspeção)”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...