quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Conserra revela números preliminares do turismo na Serra Catarinense

Conserra revela números preliminares do turismo na Serra Catarinense

O Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra apresentou na tarde desta quarta-feira (12), em reunião no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, os dados preliminares do levantamento de capacidade e estrutura de hospedagem dos municípios abrangidos pela Amures. O diagnóstico iniciou mês passado e servirá, dentre outras questões, para traçar planos e ações de fortalecimento do turismo.
Só restaurantes foram identificados 221 estabelecimentos com capacidade de acomodação de 14.608 pessoas. “Aqui é importante explicar que essas são quantas pessoas podem ser atendidas de uma única vez”, salientou a secretária executiva da Conserra e turismóloga da Amures, Ana Vieira.
Sobre os dados apresentados pelo Conserra, Ana Vieira frisou que o objetivo é quantificar o número de empreendedores formais e informais para realizar um trabalho de formalização das unidades de turismo. Até final desse ano, o Conserra pretende dimensionar o impacto econômico real do turismo nos municípios.
Na reunião foi tratado também, sobre o Calendário de Eventos da Serra Catarinense para 2019, que deve ser priorizado até final desse ano. Os empresários e gestores de turismo discutiram, anda, sobre a participação dos municípios na feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens – ABAV – 2018, em são Paulo e também trataram sobre algumas substituições na diretoria do Conserra.
O assessor de imprensa da Amures Onéris Lopes foi indicado para diretor financeiro e os empresários Valdir Della Guistina como diretor de comercialização e infraestrutura, Sonia Regina Ramos Martins como diretora de segmentação e roteirização e Aures André Muniz dos Santos como diretor fiscal.
O Presidente do Conserra empresário Daniel Camargo Klein, teve que viajar a Florianópolis de última hora para tratar de assuntos familiares e não chegou a tempo para a reunião.

Informações
Quantidade
Número de restaurantes
221 restaurante
Capacidade dos Restaurantes
14608 pessoas
Número de meios de Hospedagens
559
Número de Unidades Habitacionais
3288 aptos
Número de leitos
8271 pessoas
Número de Agências de Viagens
23
Número de Locais para Eventos
98
Número de empresas ligadas ao turismo
513
Número de Empresas no CADASTUR
96
Conselho Municipais
10
Fundos Municipais
6
Plano Municipal
6



































Oneris Lopes
Jornalista (DRT - 4347/SC) - AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...