segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Ceron reúne a imprensa em coletive nesta segunda



Prefeito Ceron destaca agenda positiva em coletiva com a imprensa
Obras de infraestrutura, saúde e educação foram temas durante a coletiva
Dando sequência aos encontros para informar e atualizar a imprensa sobre os projetos e ações da administração municipal, o prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese e alguns secretários receberam os profissionais na manhã desta segunda-feira (22 de outubro).
Entre vários assuntos, chamou a atenção algumas alterações em decretos direcionados para a área da Saúde que visam facilitar trâmites burocráticos, como a expedição do alvará sanitário para a abertura de empresas. Um dos decretos que foi readequado foi o 13.330, da Vigilância Sanitária, que dispõe sobre a autorização por parte do Corpo de Bombeiros para a expedição do alvará. “O Corpo de Bombeiros continuará fazendo o seu trabalho, mas a partir de agora será muito mais rápido, com o pagamento das taxas e o protocolo. Isso vai agilizar os documentos para quem precisa abrir seu negócio”, afirma a secretária da Saúde, Odila Waldrich.
Outro ponto alterado foi quanto ao acesso à residência em estabelecimentos comerciais, que foi liberado, exceto em salões de beleza devido ao uso de muitos produtos químicos que podem representar perigo.
Quanto às ações durante o Outubro Rosa, a secretária comemora os resultados positivos ao longo do mês. Com o mutirão ocorrido no último sábado pela equipe da Saúde da Mulher, no Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm). Nesta ação foram realizados 313 procedimentos e mais de cem coletas de preventivos. “Temos muito a comemorar, pois além das ações do Outubro Rosa, ainda conseguimos zerar a fila para fazer mamografias, que hoje demora apenas três a quatro dias para marcar o exame. Também zeramos a fila para fazer cirurgias da catarata, considerado um grande avanço para nós”, diz Odila.
Na semana passada foi autorizada a chamada de mais 15 médicos, provenientes do último concurso, que irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde de Lages. Assim como na área da Educação foram chamados mais 20 professores contratados, que deverão assumir o cargo que tinha vagas em aberto a partir de janeiro.
Caso dos cartões corporativos é esclarecido
Entrando no assunto sobre o uso dos cartões corporativos por parte dos secretários municipais, o prefeito Ceron esclarece que, no caso do secretário Claiton Bortoluzzi será instaurado um processo administrativo, que normalmente ocorre em 90 dias, mas a pedido do chefe do executivo deverá ser concluído em 30 dias. “Temos ciência de que o secretário Claiton não utilizou o cartão corporativo para despesas pessoais sem o devido critério estabelecido, e vamos esclarecer”, diz. O secretário afirma que muitas vezes é utilizado um recurso chamado fundos de suprimentos para cobrir despesas emergenciais da Secretaria. Quanto à lavação de um veículo, trata-se do Gol de cor branca, patrimônio da prefeitura que fica à disposição da Secretaria do Planejamento e Obras.
Já o caso do superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Gilberto Ronconi, foi verificado e constatado que o cartão foi utilizado durante uma viagem a trabalho na cidade Flores da Cunha (RS), para o pagamento da alimentação da equipe composta por três funcionários, no valor total de R$65,00, em um estabelecimento chamado Miro’s Bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...