quarta-feira, 16 de julho de 2014

Habitação: Família que vive no Cristal precisa de ajuda





O cenário demonstra nitidamente a vulnerabilidade do grupo composto por dois idosos, um jovem e três crianças com 5 anos, em média, que dormem no chão

Um pequeno barraco erguido com sobras de madeira velha, sem paredes completas, com janelas improvisadas, cobertura comprometida e fiação elétrica antiga e descascada e, pelo fato de a chuva atingir a parte interna, com iminente risco de um curto-circuito. Do lado de fora, na parte de trás da casa, um banheiro improvisado, de madeira, com espaço mínimo e um lençol no lugar de uma porta. O cenário demonstra nitidamente a vulnerabilidade da família composta por dois idosos, um jovem e três crianças com 5 anos, em média, que dormem no chão.
Diante do problema, o secretário de Habitação, Ivan Magaldi Junior, foi até o local, na rua Júlio Paes de Farias, no loteamento Cristal, bairro Pisani, nesta terça-feira (15), visitar José Alvani Zanchetta, 62 anos, para tranquilizá-lo. Em cerca de 60 dias a família ganhará uma casa com estrutura à altura da segurança que os moradores necessitam, incluindo instalação elétrica. Outros setores da municipalidade foram acionados para prestar ajuda.

Família sem renda fixa

Cadastrada na prefeitura há sete anos, a família sobrevive dos serviços esporádicos de José Alvani. “Eu não sou aposentado. Estava trabalhando com reciclável, mas roubaram o cavalo no sábado. Fui obrigado a vender a carreta porque estava aqui estragando. Agora, faço ‘bicos’, ‘faço lavouras’, coisas assim”, conta. Ele passou por cirurgia devido a um acidente e sente dificuldades em trabalhar.
No local moram sua esposa, um filho e quatro netos. Segundo ele, o filho não trabalha porque sofreu um acidente. No total, o casal teve seis filhos e todos residem em Lages, mas visitam os pais.
A casa ficou muito tempo “aberta” e o assoalho caiu, está todo podre. “Chove dentro igual na rua. Quando chove, não saímos, ficamos aí mesmo, e dormimos em pé”, revela. “Eu me sinto mais aliviado de saber que o pessoal da prefeitura veio para ajudar”, diz. José Alvani está inserido na lista de prioridades, segundo o secretário. Voluntários que desejarem realizar doações à família poderão telefonar para a Habitação no 3224-8622.

Legenda: Voluntários que desejarem fazer doações poderão telefonar para a Habitação no número 3224-8622 (Foto: Nilton Wolff)






Outras informações acesse o site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...