terça-feira, 29 de julho de 2014

Taça Brasil, aí vamos nós Futsal feminino leva o Inter de volta a uma competição nacional depois de 48 anos

O Inter de Lages Futsal Feminino está confirmado na disputa da Taça Brasil 2014 da modalidade. A competição será disputada em Telêmaco Borba (PR) a partir do dia 15 de agosto.
A confirmação da entrada do clube no torneio não é apenas a maior vitória do futsal feminino colorado desde a criação da equipe, em 2013, mas é uma grande conquista do próprio Internacional. Afinal, esta será a primeira competição nacional disputada pelo clube desde 1966, quando o Inter representou Santa Catarina na Taça Brasil, então o mais importante campeonato do futebol brasileiro.
A Taça Brasil de Futsal Feminino reunirá as 14 principais equipes do país, entre elas a Female, de Chapecó, considerada a melhor equipe brasileira da modalidade. Os times foram divididos em três chaves. O Inter de Lages ficou no grupo B, ao lado de Unifor (CE), Kindermann (SC), São Bernado e Buzzo Sports, ambas de São Paulo.
Quando foi c
Com desfalques, Inter riado, o futsal feminino colorado começou a disputar competições locais e regionais, como os Jogos Comunitários de Lages (Jocol), mas o projeto nunca foi pensado para se restringir aos torneios amadores. A ideia sempre foi alçar voos mais altos, o que agora fica evidente com a entrada da equipe na Taça Brasil.

O futebol feminino do Inter de Lages acabou se transformando em um marco de recuperação institucional do clube. Em 2013, antes de a equipe principal entrar em campo, foi com as coloradas que o Inter levantou seu primeiro troféu na temporada. O feito ocorreu em uma das etapas do Circuito Catarinense de Futsal. Agora, mais uma vez as atletas do clube tomam a dianteira e chegam a uma competição nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...