quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Mudanças no Transito serão implantadas



Técnicos e empresários discutem sobre mudanças no trânsito

A conversa girou em torno do sistema de sincronização dos semáforos (sinaleiras), sinalização, estacionamento rotativo, lombadas eletrônicas e alterações programadas em algumas vias urbanas, entre elas implantação de binário
Técnicos da Secretaria de Planejamento e Obras e da Diretran, além de profissionais especializados contratados pela Prefeitura, reuniram-se com a diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) para discussão sobre mudanças já planejadas no sistema de trânsito, bem como para explanação técnica sobre do projeto do binário a ser implantado em janeiro de 2019, englobando as ruas Frei Gabriel-Caetano Vieira da Costa, e as avenidas Dom Pedro II e Anastácia da Silva Mota.
“Os empresários, no geral, apoiam nossos projetos, entendendo que as mudanças e melhorias planejadas para execução em curto prazo são necessárias e, no seu conjunto, resultarão em benefícios a toda a população lageana. No geral, discutimos sobre o sistema de sincronização dos semáforos (sinaleiras), sinalização, estacionamento rotativo, lombadas eletrônicas e alterações programadas em algumas vias urbanas”, fala o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi.
Especificamente sobre a implantação do binário que compreende as ruas Frei Gabriel e Caetano Vieira da Costa, além das avenidas Dom Pedro II e Anastácia da Silva Mota, o secretário explica: “O binário deveria ter entrado em funcionamento a partir de 10 de novembro deste ano, porém atendendo pedido de lojistas e empresários estabelecidos nas vias urbanas impactadas pelas mudanças no trânsito, adiamos para o mês de janeiro. Eles argumentaram que mudanças ocorridas agora, no final do ano, atrapalharia o movimento do comércio”, disse Bortoluzzi.
Como funcionará o binário
Pela Frei Gabriel, o trânsito fluirá no sentido Centro-Bairro, nas duas pistas, ou seja, por esta rua os veículos irão descer. Pela avenida Anastácio da Silva Mota e a rua Caetano Vieira da Costa o fluxo de trânsito será no sentido Bairro-Centro.
Para essas mudanças uma série de adequações nas vias serão implantadas, como por exemplo: abertura do canteiro central da avenida Dom Pedro II para permitir o acesso à Anastácio da Silva Mota; instalação de semáforo no cruzamento da rua Caetano Vieira da Costa com a avenida Lauro Müller; adequações de espaços nos acostamentos; mudanças no ponto de cruzamento das ruas Frei Gabriel/Frei Justino/Honorato Ramos.
“Inicialmente, essas serão as mudanças principais. Após determinado tempo do efetivo funcionamento deste binário, serão feitas novas mudanças e adequações adicionais necessárias ao bom funcionamento do sistema de trânsito”, anuncia Claiton Bortoluzzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...